fit

A serradura saudável que leva apenas 4 ingredientes e demora 2 minutos a fazer

A sugestão da food blogger Rita Wessling substitui as natas e leite condensado da receita original por opções mais saudáveis.
É tão saborosa como a receita tradicional.

Se há coisa que não falta na Internet são receitas de sobremesas. Das mais simples às mais elaboradas, com maior ou menor número de calorias, encontra de tudo sem grandes dificuldades. Entre tanta diversidade, o difícil é escolher a sugestão mais saudável. Embora à primeira vista a serradura não pareça cumprir este requisito, existem versões alternativas e mais amigas da dieta.

A receita da autoria da food bloguer Rita Wessling, autora da página de Instagram “Frau Glória”, é um bom exemplo. A serradura especial que criou tornou-se viral em menos de 24 horas. Leva apenas quatro ingredientes, bem menos prejudiciais para a saúde do que os utilizados na receita original (que leva natas e leite condensado). 

Do que precisa

— 4 bolachas tipo Maria sem açúcar
— 1 clara de ovo
— 1 colher de café de essência de baunilha
— 1 iogurte skyr natural

Como se faz

Triture as bolachas muito bem. Bata a clara em castelo e envolva com a baunilha e o iogurte. Na forma que escolheu utilizar, intercale camadas de bolacha e do creme até finalizar. O ideal será desfrutar da serradura de imediato. Caso contrário poderá conservá-la no frigorífico até ao momento de consumo.

Carregue na galeria para conhecer outras sobremesas, igualmente frescas, para comer sem culpa.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA