fit

As sapatilhas clássicas da adidas voltaram numa versão com a Hello Kitty

O modelo da marca de desporto pretende celebrar os maiores ícones da cultura pop.
É a gata mais famosa do mundo.

A adidas juntou-se à Hello Kitty para criar as sapatilhas mais fofinhas do ano. Criada a 1 de novembro de 1974 pela ilustradora japonesa Yuko Shimizu, a Hello Kitty é provavelmente a gata mais famosa do mundo. Surge em várias séries de desenhos animados, em roupa, em material escolar, peluches e, agora também num modelo clássico da marca alemã.

Se a Hello Kitty marcou gerações, o mesmo se pode dizer do modelo que a adidas escolheu para acolher a figura japonesa — ou não tivessem nascido na mesma década. Quando foram lançados, em 1970, os Superstar da adidas ficaram conhecidos como as primeiras sapatilhas de cano baixo do basquetebol. Dos campos passaram para o street style e por lá se têm mantido ao longo das décadas. Conquistaram o mercado em tempo recorde e tornaram-se no modelo mais famoso da marca logo no início dos anos 80.

Branco Sapatilhas Superstar EFL92
São mesmo fofinhas.

Quatro décadas depois, as icónicas sapatilhas de biqueira em concha receberam uma renovação fofinha com os estampados da boneca. E nenhum detalhe foi deixado de parte, como explica a marca: “As bolas vermelhas da sola combinam com os atacadores com berloques, metade vermelhos, metade bancos”. Um sinal da irreverência vivida na época em que os protagonistas foram lançados.

Além de celebrar ícones incontestáveis do passado, esta versão é perfeita para abraçar a sua criança interior. A imagem da gata e o entrançado diferente dos atacadores vão dar um toque irreverente a qualquer look.

As sapatilhas estão à venda no site da insígnia alemã por 120€. Mas se não quiser perder a oportunidade de ter este modelo exclusivo vai ter de correr à loja mais próxima. Até porque na loja online a maior parte dos tamanhos já estão esgotados.

Se é fã de modelos clássicos não deixe de espreitar os modelos que a NiT reuniu. Carregue na galeria para descobrir as nossas sugestões.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA