Não interessa se é uma grande desportista ou não, marque já na agenda porque a Corrida da Mulher volta a encher de rosa as ruas do Porto a 21 de maio, domingo. O percurso de cinco quilómetros poderá ser feito apenas por mulheres, independentemente da faixa etária.
A prova pode ser feita a correr ou a andar, adaptando-se a todos os estados de forma física. “A reflexão e a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama são os objetivos principais do evento”, explica a organização no site.
Até ao dia 15 de abril, sábado, as inscrições têm um custo de 10€. A partir dessa data vão aumentando, atingindo o máximo de 15€ a 19 e 20 de maio, dias em que também serão entregues os kits de participação a todas as inscritas.
A partida para esta prova está marcada para as 10 horas na Alameda das Antas, onde será também a chegada. É recomendável que as participantes estejam no local com uma hora de antecedência para evitar atrasos.
Tal como aconteceu nos anos anteriores, parte do valor da inscrição na prova reverterá a favor do IPO-Porto, como forma de dar visibilidade às questões sobre o cancro da mama. Todas as informações bem como as inscrições estão disponíveis no site da Runporto, organizadora do evento.