fit

Campeões nacionais de stand up paddle vão ser decididos no Porto

Competição está marcada para 3 e 4 de julho nas praias do Porto e de Matosinhos.
Fotografia da autarquia

No próximo fim de semana, 3 e 4 de julho, decorre mais um conjunto de competições integradas no cartaz do Porto&Matosinhos Wave Series. Desta vez, as provas realizadas nas praias do Porto e de Matosinhos vão decidir os campeões nacionais de stand up paddle (SUP), nas modalidades de SUP Race Técnico e SUP Wave.

Em prova vão estar atletas desde os 12 anos em diversas categorias, tanto femininos como masculinos. O primeiro dia vai ser dedicado ao Campeonato Nacional de SUP Race Técnico, marcado para a Praia Internacional do Porto ou a Praia de Matosinhos, enquanto no segundo dia de provas decorre o Campeonato de SUP Wave, na Praia de Leça da Palmeira.

“Estamos certos de que irão ser duas provas muito emotivas e de elevado nível competitivo, tal como temos visto nas edições anteriores. Este ano, mais uma vez, são competições especiais porque se trata de provas únicas, que vão consagrar os campeões de ambas as modalidades, SUP Race Técnico e SUP Wave”, explica o responsável pela organização do Porto&Matosinhos Wave Series, Marcelo Martins, citado pela Ágora.

A organização das provas está a cargo da Onda Pura Surf Center, em colaboração com as duas autarquias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online através do site da Federação Portuguesa de Surf.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA