fit

Campo da Ervilha já tem novo relvado — e vai ganhar um parque

Espaço desportivo passa a ser certificado pela FIFA, numa altura em que os campos e pavilhões municipais receberão mais instituições.
Fotografia de direitos reservados.

O relvado do Campo da Ervilha, onde joga atualmente o Futebol Clube da Foz, foi renovado. A obra da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto decorreu durante o mês de julho e representa um investimento de 107 mil euros por parte da Câmara Municipal do Porto (CMP).

“O novo relvado tem agora a certificação FIFA Quality Pro, fruto das condições que oferece ao nível da durabilidade, resistência, segurança e interação com o jogo”, explica a autarquia no seu site.

Além do novo relvado, o objetivo da CMP é fazer o arranjo paisagístico da zona envolvente. Para isso, será criado o Parque da Ervilha, que contemplará a renaturalização da Ribeira da Ervilha.

Esta renovação acontece numa altura em que a Ágora anunciou também que as instalações desportivas municipais — como a Rede Municipal de Pavilhões (REMUPA) e a Rede Municipal de Grandes Campos (REMUGC) — vão continuar a ser usadas pelos 29 clubes da época passada. Além desses, em 2022/2023, haverá outras sete instituições a frequentá-los.

“Em comparação com a época passada, foram atribuídas mais oito horas e meia de treino, num total de 358 horas e 30 minutos, o que perfaz uma taxa de cobertura de 67 por cento”, diz a Ágora.

A oferta poderá ainda aumentar, uma vez que a autarquia está a tentar renovar o protocolo com a Universidade do Porto para a utilização dos campos do Estádio Universitário.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA