fit

Este é o campo de padel com a melhor vista da cidade — e está aberto a todos

O campo está instalado no World of Wine e vai ser palco de uma competição oficial. Mas os não competidores também podem jogar.
Uma festa que celebra desporto, cultura e gastronomia.

Nascem como cogumelos pela cidade, mas poucos campos de padel se podem gabar de ter uma vista como esta. Nos pequenos instantes em que não estiver atento à bola, pode aproveitar a paisagem, com a Ponte D. Luís e o casario da Ribeira em grande destaque.

É este o cenário que se avista do World of Wine, em Vila Nova de Gaia, onde está instalado o campo de padel que irá receber a WOW Padel Cup 2023. Pode contar com pequeno-almoço de atletas com opções saudáveis, barbecue e animação com DJ.

O WOW Padel Cup 2023 é organizado pela Top-padel em colaboração com o World of Wine. Mas quando os atletas não estiverem a competir, os menos profissionais podem entrar em campo. 

O Campo Especial do WOW está disponível para jogos que tem uma duração de uma hora e meia. Pode efetuar a reserva através do contacto 226 178 356 e tem um custo total de 40€. Não é possível comprar equipamento nas instalações, sendo que o mesmo será emprestado e terá que ser devolvido no fim das sessões.

Os jogos de competição decorrem de quarta-feira a sexta-feira (30 de agosto e 1 de setembro), entre as 19 horas até à meia noite. No sábado, o primeiro encontro está marcado as 9 da manhã e os restantes estendem-se até as 21 horas. Já no domingo a competição decorre entre as 9 horas até às 22 horas. À volta do campo, e para não perder de vista nenhum jogo, há à disposição várias esplanadas com muitas opções para recarregar energias — e o estômago.

Até domingo, quase 600 jogadores vão estar nesta competição mas espera-se que sejam mais aqueles que vão assistir aos jogos. E é neste sentido que o Quarteirão Cultural de Vila Nova de Gaia tem ofertas especiais com celebrações à mistura preparadas para os próximos dias.

Se já estava nos seus planos visitar alguns dos restaurantes do quarteirão, saiba que conta com uma vista privilegiada para o torneio. O acesso ao campo de torneio, como é habitual, é gratuito, pois está instalado na Praça Central.

Na mesma praça, pode encontrar o restaurante Root&Vine e o espaço Golden Catch, dedicado ao peixe e marisco. O Bar da Praça também foi chamado à festa para ficar encarregue das bebidas.

O wine bar Angel’s Share, no primeiro piso, criou um menu especial de pequeno-almoço reforçado para os atletas e todos aqueles que gostavam de o ser. Entre as 9 horas às 11 horas, tem à disposição um buffet de pequeno-almoço, com croissant, pastéis de natas e muitas outras opções, por 15€, sem bebidas. A partir das 17 horas, o espaço vai continuar a servir vinhos, cocktails e petiscos, como habitual.

O espaço VP conta com uma das maiores esplanadas do WOW e neste âmbito, a carta foi reforçada com um all day breakfast. Do meio dia até as 19 horas, há opções mais saudáveis, desde os ovos benedict à taça de açaí ou granola. Para os mais gulosos também há um cardápio de opções como crepes, panquecas e waffles. Já a partir das 19 horas até às 23 horas, o menu passa a ser de barbecue e chegam à grelha opções como chouriço, alcatra, frango ou alheira.

No sábado, a animação estará a cargo dos DJ Miguel Rendeiro, Simone e Bikas, para acompanhar entre as 19 horas e as três da manhã, a noite de barbecue com bebidas adaptadas à ocasião.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA