fit

Corrida da Mulher está de volta às ruas do Porto

A prova está marcada para o próximo domingo, 22 de maio. Parte das receitas das inscrições reverte a favor do IPO.
Fotografia de João Queirós para Porto.

Pode começar a preparar as sapatilhas: dois anos depois, a Corrida da Mulher regressa às ruas do Porto. É já este domingo, 22 de maio, com partida marcada para as 10 horas, na Alameda das Antas.

Depois de a pandemia ter obrigado a alguns ajustes no formato da prova, a Corrida da Mulher volta à sua versão original, pelas ruas da cidade, com chegada também na Alameda das Antas. O percurso tem uma extensão de cinco quilómetros e pode ser feito em corrida ou em caminhada.

A última edição presencial teve mais de 22 mil participantes, mas este ano o limite está nos 20 mil. Ainda assim, as inscrições continuam a decorrer e é possível garantir lugar mesmo até ao dia anterior. Quem fizer a inscrição a 20 e 21 de maio, no Alameda Shop & Spot, terá que pagar 15€.

Organizado pela Runporto, o evento tem ainda o apoio da autarquia através da Ágora. Com uma componente solidária bem presente, 1€ de cada inscrição reverte a favor do IPO do Porto e da luta contra o cancro da mama.

Por causa da realização da prova, o trânsito vai sofrer algumas alterações a partir de 21 de maio. O trânsito e o estacionamento na Alameda das Antas vão estar condicionados, logo desde sábado, mas no domingo conte com cortes quer na Alameda das Antas quer na Rua dos Campeões Europeus e nas outras envolventes. Pode consultar todas estas alterações no site da autarquia. Sobre a corrida, as informações detalhadas encontram-se no site da Runporto.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA