fit

Esta receita caseira de salmão parece ter sido feita por um chef Michelin

A sugestão da nutricionista Ana Rita Campos é bastante nutricional, é fácil e super rápida de fazer.
É uma boa opção para os dias em que não tem ideias.

Salmão recheado com um creme de espinafres parece o nome de um prato complicado. Esta até poderia ser uma receita de um chef com estrelas Michelin, que leva imensas horas a confecionar e precisa de várias técnicas, mas a verdade é que é super simples.

Este peixe acaba por ser uma das opções mais democráticas, já que quase todos os adultos e miúdos ficam rendidos ao sabor mais adocicado. Além disso, é uma ótima fonte de ómega 3, vitamina D e de proteína, que contribui para a saúde cardiovascular, diminui as inflamações do corpo e melhora a saúde óssea.

Nos últimos anos, o salmão tem vindo a ocupar um lugar de destaque em muitas mesas portuguesas — graças à grande versatilidade de formas em que pode ser confecionado. Seja grelhado, na brasa ou até cru, todas são propostas simples. A sugestão da nutricionista Ana Rita Campos segue o mesmo rumo: a preparação é fácil e não precisa de perder muito tempo na cozinha.

Do que precisa

—  salmão fresco
—  1 fio de azeite
—  1 colher de sopa de alho em pó
—  meia colher de sopa de cebola em pó
—  meia colher de chá de pimentão doce fumado
—  sal q.b.
— pimenta q.b.
— tomilho q.b.

Para o recheio

— 2 punhados de espinafres
— 2 colheres de sopa de queijo creme light
—  meia chávena de queijo parmesão ralado
—  4 dentes de alho picados
—  1 colher de sopa de cebolinha
—  meia colher de chá de tomilho moído
— sal
—  pimenta a gosto

Como se faz

Comece por limpar e secar o salmão. Em seguida, regue o com um fio de azeite e coloque todos os temperos. Faça uma abertura larga o suficiente no lombo, para que seja possível rechear. Misture todos os ingredientes do recheio numa tigela, até obter uma pasta homogénea, e recheie o salmão. Coloque o preparado final no forno a 180 graus por 15 a 20 minutos e depois é só servir.

Se nunca sabe o que cozinhar, nem gosta de perder muito tempo, carregue na galeria para conheecer mais receitas fit super práticas e saborosas. 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA