Há sapatilhas que tentam passar despercebidas e, depois, há as Nike Air Rift Florette, um modelo que parece ter sido criado para quem gosta de ser o centro das atenções. A proposta junta três tendências que têm marcado o mundo da moda: o lado descontraído do streetwear, os apontamentos florais e a estética Tabi, conhecida pela biqueira atípica. O resultado divide as opiniões.
Esta linha nasceu em 1996 e ficou conhecida pelo formato dividido na zona dos dedos. O objetivo da marca era proporcionar uma sensação próxima de andar descalço, mas com amortecimento. Para a versão Florette, a etiqueta acrescentou pequenas flores em pele, criando um contraste entre a inspiração desportiva e o lado mais delicado.

Mas claro que a parte mais curiosa está mesmo na biqueira. A estética Tabi tornou-se uma das tendências mais reconhecíveis da moda contemporânea, sobretudo graças à Maison Margiela.
Martin Margiela apresentou a sua versão em 1988, inspirada nas tradicionais meias japonesas Tabi, usadas desde o século XV e caracterizadas pela separação entre o dedo grande e os restantes. A criação passou das meias para o calçado e acabou por se transformar numa assinatura da casa de moda.
As Florette juntam vários elementos fortes no mesmo par, mas funcionam dentro da tendência atual de transformar o calçado num ponto de destaque de qualquer look. No entanto, não é um modelo para toda a gente: há quem veja uma proposta original e quem não consiga ultrapassar a sensação de estar a olhar para uma espécie de casco.
Mas se gosta de sapatilhas arrojadas, pode sempre ir ao site da Nike e adicionar esta opção ao carrinho. O par custa 129,99€ e há tamanhos entre o 35.5 e o 44.5.
De seguida, carregue na galeria para conhecer outras opções de sapatilhas mais consensuais.







