fit

Estas sapatilhas da Nike são feitas a partir de materiais sustentáveis. Estão a esgotar

São da famosa linha Air Max e foram lançadas recentemente. O design futurista com destalhes metalizados evoca a nostalgia dos anos 2000.
As famosas bolsas de ar permitem o amortecimento do pé.

A preocupação com o meio ambiente é cada vez maior, e os consumidores encontram-se cada vez mais conscientes da pegada ambiental da indústria da moda e do vestuário. É nesse sentido que a Nike criou umas sapatilhas feitas a partir de materiais sustentáveis.

O modelo faz parte da família dos famosos Air Max, um tipo de sapatilha que incorpora bolsas de ar que garantem um amortecimento do pé. O primeiro modelo deste tipo foi lançado ainda em 1987 e durante os anos 90 ganhou popularidade, principalmente nos Estados Unidos.

Agora, a Nike lança uma nova versão para mulher: os Air Max Muse. O design futurista remete para os anos 2000, principalmente por causa dos detalhes metalizados. É feito a partir de pele sintética e tecido em malha, para adicionar respirabilidade ao pé.

Nike Air Max Muse

As sapatilhas foram feitas com pelo menos 50 por cento de materiais recicláveis, provenientes de resíduos de peças anteriormente utilizados pelos consumidores. O objetivo da marca é reduzir significativamente as emissões de carbono, reutilizando plástico, fios e têxteis.

Estão disponíveis em quatro cores: vermelho, prateado/preto, branco e preto. Custam 160€ e encontra-as no site da marca.

Carregue na galeria para conhecer 10 caminhadas que pode fazer até ao fim da primavera, para colocar as sapatilhas à prova.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA