fit

Este estúdio de treino portuense tem uma nova modalidade para os fãs de padel

O StudioWave quer ajudar os jogadores a melhorar a resistência e performance no jogo, juntando os treinos funcionais.
Uma forma de evitar lesões.

Nos últimos dois anos, o número de adeptos de padel veio mudar o mundo fitness. Por ser uma prática dinâmica, descontraída e que pode ser feita entre amigos ou em família, os portuenses e não só têm-se virado cada vez mais para esta modalidade. A Federação Portuguesa de Padel reforça este crescimento com dados que revelam que, pelo menos, 200 mil pessoas de todas as idades praticam o padel profissionalmente ou como atividade de lazer.

Victor Rabelo, co-fundador do StudioWave, revela à NiP que são muitos os adeptos e praticantes frequentes da modalidade, que apresentam algum desconforto muscular. “Existe, de facto, um maior aumento de adeptos do padel e os praticantes estão a investir cada vez mais horas na prática da modalidade. Ao fim de algum tempo, começam a surgir queixas relacionadas como dores, lesões musculares e articulares, inflamações no joelho ou desconforto no pulso. Por essa razão, apresentamos a nova modalidade do Padel Fit”, explica Victor.

O Padel Fit procura melhorar a sua capacidade cardiovascular e aumentar a sua resistência muscular para a especificidade deste desporto. “Esta modalidade tem como objetivo melhorar a mobilidade articular, fortalecer os músculos do core, músculos que estabilizam os joelhos, ombros, antebraço, pulso, melhorar a capacidade cardiorrespiratória, aumentar a agilidade e emagrecer”, acrescenta o co-fundador do StudioWave.

Todos estes fatores resultam na melhoria da performance e na prevenção de lesões nos praticantes. O Padel Fit inclui treinos realizados num dos três campos de padel que o StudioWave dispõe, com um máximo de quatro adeptos ao mesmo tempo e duração de uma hora.

Os primeiros dez minutos, serão dedicados a exercícios de mobilidade e aquecimento. Nos 30 a 35 minutos seguintes, o treinador vai indicar exercícios de força e agilidade, com recurso a acessórios como faixa de suspensão, halteres, faixa elásticas, entre outros. Já os 15 a 20 minutos finais do treino serão dedicados ao jogo propriamente dito, onde os atletas desempenharão todas as valências preparadas em aula.

“O nosso objetivo principal é melhorar a performance do jogador e prevenir as principais lesões num ambiente dinâmico, divertido e socialmente agradável para os participantes. As aulas têm em consideração a resistência que os praticantes têm ao frequentar ginásios para sua preparação física”, começa por explicar Lucas Monteiro, professor responsável por esta nova modalidade, acrescentando: “Acredito que esse trabalho pode ser muito bem desempenhado no ‘habitat desportivo’ favorito dos praticantes e, através de uma metodologia elaborada, oferecemos o que há de mais atual na prescrição do exercício físico para que eles tenham saúde, performance e um grupo social de amigos com os mesmos objetivos”, reforça.

Esta nova modalidade está disponível de segunda-feira a sábado, em qualquer horário, desde que seja efetuada reserva prévia no StudioWave. O valor é de 15€ por sessão. 

Carregue na galeria para descobrir outras modalidades que poderá encontrar no espaço. A estação de metro de Francos fica próxima do centro de treino.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. João Araújo Correia, 103
    4100-433 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 7h às 23h
  • Sábado e domingo das 8h às 21h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA