fit

Este sábado é dia de correr no parque à noite — e com disfarces

A Corrida do Parque à Noite está de volta ao Queimódromo do Porto a 1 de outubro.
Fotografia de Corrida do Parque à Noite.

Quer seja um desportista em grande forma ou tenha só vontade de passar um bom serão, vem aí mais uma edição da Corrida do Parque à Noite. A prova está de volta ao Queimódromo do Porto no próximo sábado, 1 de outubro, com as suas habituais máscaras.

Não falamos das proteções a que a pandemia obrigou nos últimos anos mas sim disfarces que os participantes são encorajados a levar vestidos e que dão um colorido diferente a esta corrida. Apesar de o kit disponibilizado pela organização ser composto por uma T-shirt e uma lanterna, a ideia é que cada um se mascare de acordo com a temática da prova, que este ano está relacionada com o circo.

A corrida será animada por um conjunto de passatempos, sendo que um dos mais esperados é o das melhores máscaras. Assim, no final da prova serão eleitos os cinco participantes mais bem mascarados, que receberão como prémio a oferta da inscrição na próxima edição da Corrida do Parque à Noite, um saco de ginásio, uma toalha de microfibra e um casaco desportivo.

No que diz respeito à prova propriamente dita, pode ser feita como corrida ou como caminhada, tem uma extensão de oito quilómetros e começa e acaba no Queimódromo do Porto. A partida está marcada para as 21h30 e o percurso irá passar um pouco por todo o Parque da Cidade.

As inscrições são feitas no site da prova e ainda estão disponíveis por 20€, até um total máximo de cinco mil participantes. No final, “todos os participantes têm encontro marcado no Queimódromo, onde haverá uma fun zone dentro de uma verdadeira tenda do circo, com animação, um DJ convidado, efeitos de luz, entre muitas outras atividades”, como explica a Ágora no seu site. Todas as informações estão disponíveis no site da corrida.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA