fit

Faça chuva ou sol, os sábados são dias de mexer o corpo no Porto

Até maio de 2024, os “Sábados com Energia” passam a ser realizados em espaços interiores, com várias aulas de mobilidade física.
O mau tempo já não é uma desculpa para não mexer o corpo.

O verão dá sempre aquela motivação extra para treinarmos e mantermos a prática de exercício físico em dia, pois queremos ver-nos na nossa melhor versão. Porrém, quando chegam os dias mais frios e chuvosos, vem a preguiça e muitos acabam por desistir. No Porto, não há desculpas para não mexer o corpo.

O mau tempo registado desde outubro obrigou a empresa municipal Ágora a antecipar a mudança de local da iniciativa “Dias com Energia” para espaços fechados. Em novembro, o programa passa oficialmente para pavilhões e este formato de inverno estende-se até maio de 2024. Agora, em todas as manhãs de sábado, pode escolher o horário e o local mais conveniente e participar gratuitamente nas sessões de pilates, ioga e tai chi.

Assim sendo, o Pavilhão Fontes Pereira de Melo recebe uma aula de pilates, às 9 horas, uma de ioga, às 10 horas, e tai chi, às 11 horas. No Pavilhão de Viso há todos os sábados tai chi, pelas 9h30, e ioga, pelas 11 horas. Já o Pavilhão do Lagarteiro recebe sessões de ioga pelas 9 horas e pilates às 11 horas.

A participação continua aberta a todos os interessados, mas requer inscrição. Até às 17 horas de cada sexta-feira, deve enviar um email para desporto@nullagoraporto.pt, indicando o nome e a sessão que pretende frequentar. 

A estação de metro da Casa da Música fica próxima do Pavilhão Fontes Pereira de Melo, a estação de Viso do Pavilhão do Viso e a estação de Campanhã do Pavilhão do Lagarteiro.

De seguida carregue na galeria para conhecer as corridas e maratonas nas quais ainda pode participar até ao final do ano.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA