Gustavo e Delmiro Costa não são estreantes na área do fitness. Os dois amigos, que já inauguraram dois ginásios MG Fitness Studio no Porto, abriram o terceiro na Boavista. “Já acalentávamos este sonho há algum tempo, queríamos muito chegar a esta zona.”
Embora partilhem o mesmo sobrenome, não são parentes. A amizade que os une remonta aos primeiros anos de escola e manteve-se ao longo do percurso académico que trilharam juntos e culminou no mestrado em Treino Desportivo no Instituto de Ensino Superior Universitário da Maia.
Enquanto Gustavo (33 anos) se destacou como futebolista, Delmiro (34 anos) optou pelo voleibol, mas foi a paixão pelo fitness que os levou a abrir o primeiro estúdio nas Antas, em 2018. Apenas um ano depois, mudaram de instalações para um espaço maior, porque o anterior já se tornava pequeno para a quantidade de clientes. A aposta correu tão bem que, em 2022, inauguraram um segundo estúdio em Matosinhos.
“Trabalhávamos ambos em ginásios e já contávamos com uma carteira sólida de clientes. Assim, decidimos que fazia sentido avançar com um projeto em nome próprio, que nos permitisse oferecer treinos e obter rentabilidade”, explicou Gustavo à NiT.
O nome, conta Gustavo, surgiu de forma espontânea. “É uma junção das nossas iniciais. Foi essa a primeira escolha, mas hoje temos mais de 20 profissionais a trabalhar connosco, por isso, a marca já deixou de ser só nossa”, salienta.
Gustavo enfatiza que a atenção personalizada e a proximidade com os membros do MG Fitness são aspetos que os diferenciam dos demais ginásios. “Os nossos sócios afirmam que se sentem apoiados e a nossa abordagem descontraída também recebe um feedback positivo.”
Com uma área de 200 metros quadrados, este estúdio é o maior dos três. O espaço em open space comporta até oito treinos simultâneos, seja de forma individual ou em duplas. A decoração foi concebida para proporcionar aos membros a “sensação de treinar em casa”, criando um ambiente confortável que se distingue da típica aparência de um ginásio, utilizando uma estética minimalista.
No MG, os serviços de treino são acompanhados e personalizados, podendo ser para uma ou duas pessoas. Além disso, há também a componente de nutrição e fisioterapia, que completa a prática desportiva.
As inscrições podem ser efetuadas através do site ou Instagram, mas apensas após ser submetido a uma avaliação física inicial. “Queremos perceber as condições corporais de cada um e possíveis patologias para podermos desenhar um plano adequado e personalizado.”
As mensalidades variam entre 100€, para uma sessão semanal, e 600€, no caso de cinco sessões de 60 minutos por semana.
Os planos de expansão do MG Fitness são ambiciosos. “A nossa meta é estabelecer um centro de controlo no Porto com quatro ou cinco estúdios e, eventualmente, expandir para outras cidades. Neste momento, o mais importante é fazer crescer o espaço da Boavista e proporcionar as melhores condições tanto para quem trabalha connosco quanto para os nossos clientes.”
Carregue na galeria para ver mais imagens do novo estúdio.