Atualmente, ainda existem muitas pessoas que acreditam que ir ao ginásio tem de ser dispendioso. Isto não é, de todo, verdade. No País já encontramos várias cadeias muito baratas. Na verdade, é só beber menos um café por dia que já terá dinheiro suficiente para pagar as mensalidades. E quando falamos em marcas acessíveis, não há nenhuma mais popular que a Fitness UP — já tem 38 espaços em Portugal.
O mais recente abriu no passado sábado, 20 de maio, na Foz do Douro, uma das zonas mais nobres do Porto. “Queremos estar nos locais mais privilegiados de cada cidade para que todos possam ter acesso à nossa proposta de fitness disruptiva e singular no panorama nacional”, conta à NiT Cristina Coutinho, diretora de negócio do grupo.
Embora o público-alvo continuem a ser os mais jovens, graças ao design super trendy dos clubes, a insígnia tem sócios de todas as idades. “Cada vez mais notamos uma consciencialização global face aos valores que defendemos”, aponta. Estes mesmos valores estão refletidos na decoração, onde se encontram frases como “stop war”, “end of prejudice” e “stop racism”.
O design do novo ginásio é semelhante aos dos outros espaços da cadeia, que se caracteriza por ter “uma linha visual disruptiva”. No entanto, o Fitness UP Foz tem algumas características diferenciadoras, nomeadamente os “dois pisos imponentes e uma zona bastante ampla e naturalmente iluminada pelas janelas que envolvem as zonas de cardio e treino funcional”. Já a área de musculação, que fica no piso de baixo, “remete para a mística dos néones, luzes e quadros” já comuns na marca. No total, há dois mil metros quadrados para conhecer.
Além de máquinas como remo, bicicletas, passadeiras ou elíticas, ali há uma grande variedade de aulas, desde as modalidades internacionalmente famosas YourFit e Les Mills, a outras criadas pelo próprio grupo. O FIIT e o BULL-K são atividades de curta duração que “permitem um elevado gasto calórico” e que tonificam “todos os grupos musculares”, respetivamente. Boxe, kickboxing e cycling são outras das propostas.
A maior vantagem dos sócios é passarem a pertencer à chamada Tribo UP, uma “comunidade inclusiva, solidária e com um espírito de cooperação e superação brutais”. A cadeia assume-se, orgulhosamente, como “o antídoto contra os ginásios aborrecidos”. “Queremos que cada vez mais pessoas integrem este movimento social alicerçado nos valores da superação, inclusão, solidariedade e sustentabilidade. Um mundo melhor com menos preconceito, menos violência, mais tolerância e humanismo é o que defendemos”, realça Cristina Coutinho. Este ano pretendem chegar aos 50 clubes. As próximas aberturas serão em Rio de Mouro, Vila Nova de Gaia e Leiria.
Os planos começam nos 3,90€ por semana e incluem uma avaliação física e nutricional inicial, aulas virtuais, acesso a todos os clubes (exceto aqueles com piscina) e acesso à uptv.pt, uma versão da Netflix do Fitness UP onde encontra diferentes workouts para fazer em casa. As adesões podem ser feitas online.
Carregue na galeria e conheça melhor o novo clube da cadeia.