Um doce sabe sempre bem. Tanto pode ser a solução perfeita para fechar qualquer refeição, como funcionar como um lanche diferente que dá um sabor especial à rotina. No início dos anos 1920, a Mars produziu uma barra de chocolate chamada Via Láctea. Esta tornou-se o doce mais popular na América entre 1927 e 1929 e abriu portas para a empresa conseguir desenvolver novas receitas de chocolates. Três anos depois surgia o Snickers, que foi lançado no mercado em 1930.
A famosa barra, que resulta do casamento feliz de chocolate de leite com os amendoins, está entre um dos rótulos mais populares do mundo. O problema é a quantidade de açúcar e calorias que cada embalagem acumula. A boa notícia é que pode preparar uma versão saudável, sem açúcar e comê-la até ao pequeno-almoço, se quiser.
Do que precisa
Base
— 1/2 chávena de flocos de aveia
— 1/2 chávena de bebida vegetal ou leite
— 1 colher de sopa de chia
— 1 colher de sopa de cacau em pó 100 por cento
— 1 colher de sobremesa de mel (opcional)
— 1 colher de sopa de whey ou proteína vegetal sem sabor (opcional)
Creme
— 1 colher de sobremesa de pasta de amendoim integral
— 4 colheres de sopa de água morna
Cobertura
— 4 quadrados de chocolate 70 por cento cacau
— pitada de flor de sal
Como se faz
Numa caneca misture todos os ingredientes da base. Para o creme, utilize outro recipiente dissolva bem a pasta de amendoim com a água morna até ficar com uma consistência fluída. Para a cobertura derreta o chocolate e coloque um pouco de flor de sal. Leve ao congelador no mínimo 4 horas.
Se é fã de pequeno-almoços diferentes e delicioso, mas não quer descurar a dieta, carregue na galeria para tomar nota de 17 panquecas saudáveis.