Com a chegada do verão, surge aquela motivação extra para manter a prática de exercício físico, pois todos queremos sentir-nos na melhor forma. Os dias mais ensolarados convidam a atividades ao ar livre e, no Porto, não faltam espaços e programas que estimulam a população a sair da casa e pôr o corpo em movimento.
Consciente de que nem sempre o orçamento familiar permite pagar mensalidades em estúdios, a Câmara Municipal lançou a segunda edição do Porto.Comvida. Esta iniciativa desafia os portuenses (e não só) a participar em aulas de musculação nos “ginásios ao ar livre” instalados pela autarquia, através da empresa municipal Ágora, em vários pontos da cidade.
O programa, totalmente gratuito, tem como missão promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes. O arranque está marcado para este sábado, 7 de junho, em três locais distintos: Castelo do Queijo (zona ocidental), Parque do Covelo (zona central) e Parque de São Roque (zona oriental).
As sessões, com duração de 60 minutos, decorrem entre as 10 e as 11 horas, sempre aos sábados. Tal como em todos os programas municipais de promoção da saúde, estas aulas são conduzidas por profissionais qualificados, que adaptam os exercícios a participantes de todas as idades e várias condições físicas.
O Porto.Comvida prolonga-se até setembro, com uma pausa em agosto, e acontece nos parques e jardins da cidade. Não é necessária inscrição prévia: basta comparecer no local e hora indicados. Paralelamente, decorre a iniciativa Dias com Energia, que oferece aulas de Pilates e ioga em diversos espaços verdes. Esta edição inclui ainda sessões específicas para os mais novos, como já referimos neste artigo da NiP.
View this post on Instagram

LET'S ROCK






