fit

O segredo de Ana de Armas para ter as pernas mais elegantes de Hollywood

Na estreia de "The Gray Man", a atriz escolheu uma saia arrojada para mostrar o resultado de tanto trabalho no ginásio.
O vestido do momento.

Ana de Armas tem estado no centro das atenções. Depois de protagonizar o filme inspirado na vida de Marilyn Monroe e de mostrar a sua impressionante evolução física, a atriz é uma das estrelas do filme de ação e aventura “The Gray Man”. O filme mais caro de sempre da Netflix — mas que ficou bem abaixo das expetativas, como pode ler na crítica da NiT — foi apresentado no passado dia 13 de julho, no TCL Chinese Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na passadeira vermelha, a atriz usou um modelo arrojado da coleção Resort 2023 da Louis Vuitton, com uma saia estilo gladiador, que revelou as suas pernas super tonificadas.

Após a sua caracterização para “Blonde”, em que interpreta a franzina e sensual Marilyn Monroe, muitos fãs perguntaram-se como é que ela tinha conseguido ficar com as pernas tão tonificadas em tão pouco tempo. O segredo não durou muito tempo.

Nas redes sociais, a atriz partilhou alguns vídeos dos treinos que faz para as personagens, que seguem o plano que já tinha revelado no ano passado em entrevista à revista “Vogue UK”. A a atriz cubana de 34 anos revelou que a sua boa forma física nos filmes de ação são o resultado direto de um treino super intenso.

O vestido gladiador.

“Quando interpreto este género de personagens, mais ativas, preparo-me com uma rotina de treino específica, exercícios muito intensos e coreografia”. E acrescentou: “Treino das nove da manhã até às duas da tarde e depois descanso. Aos fins de semana vou à carreira de tiro e pratico tiro ao alvo com as armas de fogo que tenho de utilizar no filme”. O que também exige preparação física.

Depois dos treinos, a Dani de “The Grey Man” utiliza uma pistola de massagem para ajudar a relaxar os músculos. Este acessório é, segundo o personal trainer do Holmes Place, Francisco Rebola, “muito útil, sobretudo para atletas. Permite uma utilização diversificada e com diferentes efeitos de acordo com a forma como que é utilizado”.

Ana gosta ainda de relaxar depois de um longo treino, como conta à “Vogue”: “Liberto toda a minha tensão nos ombros e nas pernas, e este aparelho é verdadeiramente incrível”. O caso de amor é tão sério que até tem um modelo especial da pistola para levar nas viagem e para as gravações.

“É pequena e com uma forma triangular que cabe em qualquer lado — inclusive em todas as minhas bolsas —  e trago-a comigo no avião para deixa na minha caravana e utilizar quando quero”, revela a atriz. “Especialmente neste filme, em que há tanta ação, acabo por utilizá-la como aquecimento antes de começarmos a gravar, uma vez que ativa todos os músculos. No final, volto a utilizar para o efeito contrário — arrefecer e relaxar”. A estrela de James Bond vai mais longe e assume que é um bom complemento para os sais e para o creme de arnica, que utiliza para ajudar a recuperar dos momentos de treino mais puxados.

Além desta intensa rotina, Ana de Armas assumiu a sua paixão por Pilates e caminhadas na natureza, uma atividade que a ajudou a “cuidar da sua saúde mental”. Esta modalidade, como afirma Joseph Pilates, o seu fundador, tem também um efeito tonificante: “Após dez horas, sentirá a diferença. Após vinte, verá a diferença – e após trinta terá um corpo totalmente novo”.

Ana de Armas gosta ainda de correr ao lado do seu cão Elvis e de meditar através da aplicação ‘Waking Up’ by Sam Harris. “Ajuda-me a centrar, acalmar e desligar após um dia intenso”. Apesar de ser uma estrela em ascensão em Hollywood, prefere — como se percebe neste perfil da NiT sobre a atriz — continuar a viver a sua vida de forma tranquila e pacata com a família e os amigos em Havana.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA