fit

Os leitores da NiP decidiram: este é o melhor ginásio low cost do Porto

O orçamento é um critério importante na escolha de um espaço fit e este mantém os nossos leitores motivados a cumprir as metas.
O grande vencedor.

Por toda a cidade, o que não faltam são cadeias de ginásios low cost. Todos os espaços são únicos e têm uma alargada oferta de máquinas e equipamentos para treinos de musculação e força, com ou sem acompanhamento de personal trainers. Além desta oferta, os espaços incluem aulas em grupo ou individuais e outras modalidades como pilates, ioga, boxe, jump, cross, entre outras. Em algum deles poderá também contar com aulas de natação ou relaxar no spa.

Contudo, entre os tantos critérios que podem levar à escolha de um ginásio em detrimento de outro, o orçamento mensal é o fator determinante. Para acabar com todas as dúvidas, a redação da New in Porto lançou uma votação para os nossos leitores elegerem aquele que, segundo a sua opinião, é o melhor ginásio low cost do concelho.

Ao longo de uma semana, oito opções estiveram a votos. O ginásio low cost vencedor fica apenas a dez minutos do centro da cidade. Falamos do Just Fit, que conquistou 783 votos, ou seja, 44 por cento dos votos.

“Ficámos muito felizes com o resultado, uma vez que estávamos a concorrer com cadeias muito reconhecidas e que são uns ‘gigantes’ no setor. A nossa marca é uma cadeia pequena, só contamos com dois espaços, mas este resultado só reflete o trabalho interno da nossa equipa para garantirmos sempre o melhor serviço para os nossos sócios”, começa por contar Ricardo Rodrigues, diretor do Just Fit à New in Porto, à propósito dos resultados da votação.

O ginásio abriu em maio de 2019 e conta com uma ampla sala de musculação, uma alargada variedade de máquinas e equipamentos que prometem ajudá-lo a atingir os seus objetivos antes que dê por isso. No Just Fit encontrará ainda três salas amplas para diversas aulas em grupo como circuito, pilates, pump (treino com pesos e barras), RPM, abs, body & mind, cross training, just jump, just attack (boxe), salsation (dança), aeropilates, zumba, GAP, ioga, fitball, bumbum power, Extreme Core e combat.

Todas as aulas têm uma duração de cerca de 45 minutos e são sempre acompanhadas por um instrutor especializado na modalidade correspondente. Estas práticas decorrem de manhã à noite, entre as 7h30 até às 21 horas. O espaço conta ainda com uma sala especializada para a prática de cycling e uma zona de convívio, com uma área lounge, máquinas de café, água e barras de proteína.

O principal foco do Just Fit são os treinos funcionais onde, segundo o responsável, se procura “fortalecer a zona muscular, gerando mais força, potência muscular e estabilidade”. No entanto, o treino cardiovascular também é promovido, devido a benefícios “quer psicológicos, quer fisiológicos, ajudando na prevenção de doenças coronárias, controlo do peso, libertar do stress, controlar diabetes e tensão arterial”.

“O nosso serviço de personal training é de qualidade, totalmente individualizado e focado nos objetivos de cada pessoa. Centramo-nos na atuação dos resultados, garantindo a segurança e motivação necessária”, explica Ricardo, acrescentando: “Uma boa alimentação é fundamental também para que os resultados sejam alcançados, por isso também dispomos de um serviço de nutrição, onde a nossa equipa acompanhará de perto cada cliente para ajudá-lo a atingir os objetivos de uma forma saudável, com uma alimentação equilibrada”.

O valor semanal é de 4,40€. “Conseguimos praticar estes preços mais acessíveis, primeiro do que tudo, porque garantimos o nosso trabalho. Desde a manutenção dos equipamentos à limpeza dos espaços, todos estes critérios contribuem para uma taxa de cancelamento muito baixa e uma taxa de retenção elevada”, conclui.

Em segundo lugar do pódio ficou o espaço Mais Fit, com 38 por cento dos votos. O terceiro lugar foi ocupado pelo Go Gym Porto, com 11 por cento dos votos.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Vereda Ponte de Parada, 135
    4425-294 Maia
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 7h às 22h
  • Sábado das 9h às 20h
  • Domingo das 9h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA