fit

Portistas, comecem a aquecer. Vem aí a Corrida do Dragão

O evento acontece no dia 10 de setembro, a partir das 10 horas. Se não for fã de corridas, pode participar na caminhada.
As inscrições já estão abertas.

Como dizia a música de Ricardo Oliveira, alusiva à seleção de futebol da cidade, “o Porto está na rua”. Desta vez, não será para festejar, mas sim para correr ou caminhar na Corrida no Dragão, que se espera que seja cheia de boa disposição e, claro, de sangue azul.

Se gosta de praticar exercício físico e correr é uma das suas atividades favoritas, este evento é para si. Se, por outro lado, é um grande adepto do Futebol Clube do Porto, então juntou-se o útil ao agradável. O encontro está marcado. A Corrida do Dragão acontece no domingo, 10 de setembro, às 10 horas.

A atividade pretende estimular o bem-estar entre os participantes. Sendo assim, há duas opções disponíveis. Pode optar pela corrida de dez quilómetros, para maiores de 18 anos, ou ficar-se pela caminhada de cinco quilómetros. Em ambos os cenários, a partida é igual ao ponto de chegada: o Estádio do Dragão.

A cidade, por si só, já é bem conhecida pelos seus tons azuis e brancos. Mas na manhã deste dia, será pintada de uma forma ainda mais evidente, pois o azul é uma cor obrigatória para participar na corrida.

Esta iniciativa começou em 2018, sendo que nos anos de 2020 e 2021 não aconteceu devido às restrições da pandemia de Covid-19. Já no ano passado, cerca de sete mil pessoas juntaram-se numa maré azul e branca na Alameda do Dragão.

As inscrições podem ser feitas online e poderá ainda participar de forma individual ou em equipa. As inscrições para a corrida de dez quilómetros custam 20€, preço que se mantém até ao dia 3 de setembro às 23h59. As inscrições estarão abertas até três dias antes do evento, ou seja, até dia 7 de setembro às 23h59. O custo da inscrição inclui T-shirt, água e medalha de participação. Já para a caminhada de cinco quilómetros, as condições de inscrição são exatamente iguais às da corrida, a única diferença é que poderá participar por apenas 14€.

Se quiser aquecer previamente, pode deslocar-se até ao estádio a pé ou ir de metro até à estação Estádio do Dragão que fica a escassos metros do recinto. De seguida carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA