fit

Porto recebe os melhores do mundo do ténis em cadeira de rodas

O Clube de Ténis do Porto volta a ser palco do ténis mundial em cadeira de rodas entre 13 e 15 de outubro.
Uma modalidade adaptada e inclusiva.

O desporto é considerado um fator indispensável na formação de qualquer indivíduo e no próprio desenvolvimento da sociedade, não deixando de ocupar uma componente importante na prática desportiva de uma pessoa portadora de deficiência. Deste modo, o universo do desporto subdivide-se em várias vertentes, desde educativa, recreativa, competitiva e terapêutica, todas elas aplicáveis às pessoas com deficiência, o que ajuda ainda na integração social.

É neste sentido que o Clube de Ténis do Porto volta a ser palco do ténis mundial em cadeira de rodas, entre os dias 13 e 15 de outubro, sexta-feira e domingo. Na sexta edição desta competição da Federação Internacional de Ténis, estão confirmados atletas que figuram no ranking internacional da modalidade e que disputam um prémio monetário de cinco mil euros, que será dividido nas categorias feminina e masculina.

O torneio promete regressar à cidade do Porto em força com participantes de várias nacionalidades, incluindo os grandes vencedores das finais masculinas e femininas do ano passado, o francês Gaetan Menguy e a espanhola Lola Ochoa. Gaetan está isento da primeira ronda, aguardando o desfecho do duelo que vai opor o português Paulo Matos Silva ao espanhol Daniel Prada Garcia.

A esquadra lusa é representada por Carlos Leitão, João Sanona, José Machado Sousa e Mário Trindade. Leitão é o tenista português mais cotado em prova e enfrenta o norte-americano Adil Baoutahli. A participação feminina é assegurada pela tenista Manuela Oliveira, que se estreia em provas internacionais no Porto com a italiana Silvia Morotti.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA