Para os amantes de corrida, é certo que a pandemia veio estragar um pouco a experiência de integrar um grupo grande, de milhares de pessoas, a percorrerem cada um ao seu ritmo o mesmo percurso. Isto no entanto não serve de desculpa para ficar parado.
Este ano, a corrida do Dia do Pai vai decorrer em modo virtual. É longe multidões, é certo, mas em contrapartida têm margem para escolher a melhor altura e o percurso que vai querer percorrer. Há dois percursos disponíveis, de 5 e de 10 quilómetros.
Cada um pode realizar as provas no seu ritmo, seja em passo de corrida ou simples caminhada. As corridas terão de ser registadas individualmente e deve-se evitar a corrida em grupo, o que não impede um pai e o filho que vivam na mesma casa de se fazerem à estrada (ou parque) juntos.
Pode aventurar-se nas ruas perto de casa ou num parque mais próximo com o kit que previamente será enviado para casa de cada participante. O encontro terá lugar no mundo virtual, entre os
dias 19 e 21 de março, mas o espírito de corredor mantém-se.
As inscrições no evento estão disponíveis no site Run Porto.O valor da inscrição é único, 12€, e inclui a t-shirt técnica, o boné de corrida, a medalha oficial, o envio do kit personalizado (moradas nacionais), o dorsal digital e o diploma digital.