fit

Quer tornar-se vegano? Siga estes 7 truques infalíveis

Dar o passo e aderir a uma alimentação vegan pode ser difícil. Estes conselhos podem ajudar no processo de transição.
Tornar-se vegan pode ser uma passo difícil.

O final do ano aproxima-se e com ele as resoluções de ano novo. A mudança de regime alimentar pode ser uma das suas melhores decisões. E porque não tornar-se vegan? Foi que o pensou um grupo de amigos que no final de 2017, criaram o desafio vegetariano, a alternativa portuguesa ao Veganuary. Este movimento internacional incentiva as pessoas a aderirem a esta dieta (ou pelo menos ao vegetarianismo) durante o mês de janeiro.

Dedicar-se durante um mês a fazer uma alimentação 100 por cento vegetal pode ser um passo difícil para a maioria das pessoas — mais ainda se for para estender esta forma de comer ao resto do ano. Abandonar os lacticínios e ovos é normalmente o mais demorado e é por essa a razão porque muita gente se fica pelo vegetarianismo. No entanto, há sempre dicas e truques para conseguir levar a transição para uma dieta vegana até ao fim.

Deve ter sempre em atenção que todos os nutrientes e proteínas são importantes para o corpo humano e que é necessário saber aquilo que estamos a comer e se é uma refeição rica nutricionalmente — para não prejudicar a nossa saúde. Pode parecer uma verdadeira dor de cabeça e até algo impossível fazer refeições sem produtos de origem animal, mas se é algo que gostava de experimentar, deixamos aqui sete dicas para os principiantes.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA