fit

Sopa que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce leva apenas 4 ingredientes

Esta proposta tem vários outros benefícios, como o auxílio na digestão. E, claro, é pobre em calorias.
Deliciosa e saudável.

Os coentros são tudo menos consensuais. Uns adoram o sabor e aroma inconfundíveis desta erva aromática, outros não podem vê-la à frente. Normalmente, estes sentimentos de amor/ódio estão muito associados às regiões onde os coentros são mais e menos utilizados. São bastante apreciados no sul, por exemplo, sendo muito comuns na cozinha alentejana.

Gostos e pratos típicos à parte, os coentros reúnem muitos benefícios para a saúde e também podem ser a estrela (e não apenas a personagem secundária) de diferentes receitas. São pouco calóricos (cada 100 gramas contém 23 calorias), diuréticos e uma boa fonte de vitaminas C e A. Ajudam a fortalecer o sistema imunitário e desempenham um papel muito importante na prevenção do envelhecimento da pele graças a estes nutrientes. Além disso, têm também uma função hepatoprotetora, ou seja, ajudam a melhorar a digestão.

Quando juntamos esta especiaria a outra leguminosa também cheia de vantagens, como a ervilha, criamos um prato tão fit quanto delicioso. Esta erva aromática apresent também um elevador teor de proteína (cada dose de 30 gramas fornece aproximadamente 22 gramas deste nutriente) e ferro.

A receita criada pela nutricionista Mariana Abecasis, que também inclui curgete, tem os coentros como protagonistas. Apenas leva quatro ingredientes, é ideal para quando não sabe o que fazer com as sobras dos legumes e, claro, prepara-se num instante.

Do que precisa

— 2 curgetes
— 2 canecas de ervilhas
— 1 molho de coentros frescos
— sal q.b.

Como se faz

Numa panela deite as curgetes partidas em rodelas e as ervilhas. Coza durante 30 minutos e, depois, adicione os coentros a gosto. Deixe cozer mais quatro minutos, tempere com o sal e, no final, triture tudo muito bem.

Carregue na galeria para conhecer algumas receitas detox, de sopa e sumos, para fazer lá em casa.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA