fit

Vanessa Martins criou as primeiras gomas para a ansiedade e bem-estar mental

A influencer queria lançar um produto que desse resposta a este tema recorrente nas redes sociais. Agora chegou mais uma ajuda.
Mais uma novidade da empresária.

Frederica, a marca de Vanessa Martins, continua a dar provas de que não é apenas mais uma insígnia de moda nascida no mundo das influencers. Também aposta em produtos de bem-estar e beleza: já lançou gomas que ajudam a dormir melhor, champôs sólidos e bronzeadores. Desta vez, a aposta é nas gomas que controlam a ansiedade e bem-estar mental. Estão à venda desde quarta-feira, 16 de fevereiro.

Em 2018, segundo um estudo desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Universidade de Harvard, de 34 países analisados, Portugal teve a quarta mais elevada taxa de prevalência anual de perturbações psiquiátricas nos adultos, tendo ocupado o primeiro lugar em perturbações de ansiedade e de depressão.

A ansiedade é comum em todas as idades e está associada à resposta do corpo ao stress diário. Genericamente, é uma reflexão dos músculos que entram em tensão para tentar evitar uma preocupação futura. Em casos extremos, pode até interferir com as atividades do dia a dia, afetando a nossa rotina.

Foi precisamente por isso que Vanessa decidiu que o próximo produto a estar à venda na Frederica devia estar relacionado com um assunto recorrente hoje em dia: “A ansiedade é um tema bastante delicado e é algo que tenho falado nas minhas redes sociais há já algum tempo, porque é algo que sofro também. Antigamente só se dava importância ao corpo e hoje, felizmente, cada vez se dá mais importância à saúde mental”, explica à NiT.

O novo suplemento da Frederica é uma “forma natural para desacelerar a mente e diminuir a preocupação”. Deve ser tomado uma vez por dia durante três meses.

As novas gomas Ommm da Frederica são vegan e com sabor a amora vermelha. Na sua fórmula encontra-se extrato vegetal de Griffonia simplicifolia — um arbusto de origem africana que possui na sua composição uma substância precursora da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar do organismo — e com as vitaminas C, B3, B6 e B12, que contribuem para uma função psicológica normal, reduzindo a fadiga e o cansaço, elementos geradores de ansiedade. De acordo com Vanessa Martins, estas gomas foram criadas por uma farmacêutica cujo nome não quer revelar.

“As Ommm não são cura mas sim uma ajuda que, aliado a um estilo de vida saudável, irá ajudar na redução da ansiedade do dia a dia e contribuir para o relaxamento através das vitaminas C, B3, B6 e B12. Os efeitos não são imediatos e, como qualquer vitamina, vamos sentido os efeitos ao decorrer do tempo”, explica a empresária.

As gomas estão à venda na loja online da Frederica em embalagens de 50 unidades e custam 27€.

Produto vegan e natural

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA