fit

Vem aí mais uma edição da Corrida Portucale

O evento percorre a zona ribeirinha do Porto no próximo domingo, 17 de julho.
Imagem de edição anterior.

Prepare as sapatilhas, porque está aí a sétima edição da Corrida Portucale. Miúdos, adultos, atletas ou simples amadores, todos têm lugar na prova, que está agendada para o próximo domingo, 17 de julho. A Corrida Portucale, prova principal do evento, tem um percurso de dez quilómetros sempre pela margem portuense do Rio Douro. A partida acontece na Ribeira do Porto às 10 horas e a chegada será no mesmo local.

Com o objetivo de ser uma corrida para a família e que estimule a prática do desporto pelos miúdos, haverá uma prova especial para idades entre os seis e os dez anos. A Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos começa às 9h30 e tem um percurso de apenas 500 metros.

“A corrida está pensada para estimular a prática desportiva de todos, sem exceção, com um percurso inclusivo que prevê também a participação de desporto adaptado em cadeira de rodas”, diz a organização.

As inscrições na prova decorrem no site até ao dia 16 de julho e têm um custo de 14€. Existe também a modalidade de caminhada, cuja distância será de apenas cinco quilómetros e o preço de inscrição é de 10€. O valor das inscrições reverte para a Escola de Atletismo Rosa Mota, amadrinhada pela antiga atleta portuense.

A organização da Corrida Portucale conta ainda com o apoio das autarquias do Porto e de Vila Nova de Gaia, bem como do Centro de Atletismo do Porto.

O percurso.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA