fit

Vem aí mais uma edição da Porto City Race

A prova de orientação está marcada para 1 e 2 de outubro e irá integrar o Circuito Portugal City Race.
Fotografia de João Queirós para Ágora.

Os amantes das provas de orientação vão gostar de saber que a Porto City Race está de volta à cidade. Será este fim de semana, 1 e 2 de outubro, que a décima edição da prova vai realizar-se e, desta vez, com surpresas.

Para esta edição, a Porto City Race irá dividir-se em três etapas. A primeira será uma prova de Sprint, no Parque do Covelo, logo na manhã de sábado, 1 de outubro. Nesse mesmo dia, mas à noite, terá lugar a Porto City Race by night, cujo ponto de encontro será junto ao centro de saúde USF Barão de Nova Sintra.

Para a manhã de domingo, 2 de outubro, está reservada a principal prova, que desta vez irá ser pontuável para o Circuito Nacional “Portugal City Race”. O ponto de encontro, neste caso, será no Hospital Magalhães Lemos, onde também serão feitas a partida e a chegada. Ainda no domingo será realizada outra prova de orientação, mas adaptada.

Sem limites de idades ou quaisquer outras restrições, existem alguns requisitos para quem quiser integrar as categorias de competição. Nestes casos, apenas poderão fazer a prova individualmente. Os escalões de formação, por sua vez, tal como os abertos, poderão fazer a prova em grupo ou individualmente. 

“Mas atenção: mesmo quem nunca tenha visto um mapa de orientação ou uma bússola pode juntar-se à festa, já que a organização fará acompanhamento e ensino com monitores. Esta é uma iniciativa que junta toda a família e que permite conhecer alguns locais emblemáticos do Porto enquanto têm o primeiro contacto com a orientação”, diz a Ágora no seu site.

Organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a autarquia, a Porto City Race tem as inscrições abertas até à próxima quarta-feira, 28 de setembro. Todas as informações estão disponíveis no site da organização.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA