na cidade

12 mercados de Natal gratuitos para visitar no Porto até ao final do ano

Estão espalhados pela cidade e são o local certo para comprar presentes originais, enquanto apoia o comércio tradicional.
Vai querer visitá-los todos.

A magia do Natal já se sente no Porto, com feiras e mercados espalhados por todos os bairros da cidade. Ainda assim, o centro histórico é o palco principal para estes spots natalícios, com destaque claro para o Mercado de Natal do Porto, que mudou de local e decorre este ano na Cordoaria.

Este jardim histórico transformou-se num autêntico Bosque Encantado que abriga um carrossel parisiense, uma pista de gelo, a Casa do Pai Natal e um conjunto de atividades itinerantes para todos os gostos e idades — que vão desde o teatro à dança, passando por exposições e até um circo.

Ainda no centro da cidade, nos Clérigos, entre os dias 10 a 24 de dezembro, vai decorrer um mercadinho urbano. Neste caso, o principal foco são as peças antigas e artesanato. No fundo, é uma oportunidade para encontrar presentes verdadeiramente originais e com valor sentimental.

Já se quiser afastar-se um pouco da confusão, poderá visitar o Mercado da Alegria, no Jardim do Passeio Alegre que decorre apenas e só aos domingos. Poderá visitá-lo nos dias 10, 17, 24 e 31 de dezembro, entre as 9 e as 18 horas. Por aqui, o destaque vai para um grupo de artesãos que produzem peças únicas de vestuário, bijuteria, comida regional e outras propostas surpreendentes.

Estes são apenas alguns dos vários mercados de Natal que invadiram o Porto por estes dias. Carregue na galeria para conhecer a lista completa.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA