na cidade

7 spots do Porto onde encontra tudo o que precisa para o Halloween

Para quem procura um disfarce, uns doces para os miúdos ou simplesmente um jantar original, há de tudo um pouco.
Divirta-se

O Halloween, ou Noite das Bruxas, está mesmo aí à porta. É já no próximo domingo, 31 de outubro, que se celebra a noite mais assustadora do ano e é provável que esteja a planear fazer algo diferente. Esteja ou não convidado para uma festa, há quem aproveite este dia para vestir um disfarce ou usar uma máscara que não seja aquela a que nos habituámos nos últimos meses.

Quer procure um fato completo de bruxa, de vampiro ou apenas alguns acessórios para marcar a data, há alguns sítios onde sabe que seguramente vai encontrar estes artigos.

Uma solução para isto são as lojas de brinquedos nos shoppings, os grandes hipermercados ou as lojas de rua onde sabemos que há de tudo um pouco. Quem prefere algo mais especializado, vai certamente encontrar bons disfarces na Confetti Parade, na Mascarilha ou no conhecido e histórico Bazar Paris.

Infografia: Joana Cunha.

Neste dia, uma das tradições é o “trick or treat” — ou doçura ou travessura, na versão portuguesa. Para isso, vai precisar de alguns doces para dar aos miúdos que lhe baterem à porta ou para enfeitar a mesa lá de casa. Pode optar por algo mais pequeno como os brigadeiros da Brigadeiria do Porto, as bolachas do Cookie Club Porto ou até os famosos éclairs da Leitaria da Quinta do Paço.

Sem ir para festas ou grandes eventos, há quem prefira apenas ir jantar fora e eventualmente aproveitar para provar um menu mais especial. Nesse caso, o Bira dos Namorados tem uma sugestão de menu de Halloween, com direito a aspeto assustador e tudo.

Independentemente dos planos que tenha feito para o Halloween, no Porto, vai encontrar tudo o que precisa para uma noite arrepiante. Carregue na galeria para descobrir todos os detalhes sobre sete sítios que vão ajudá-lo.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA