na cidade

9 programas grátis para fazer no Porto este fim de semana

Há eventos internacionais e até novidades para conhecer na cidade nos próximos dias. Siga as nossas sugestões.
Fotografia de Ágora.

As previsões dizem que o fim de semana vai trazer menos chuva e temperaturas mais altas, por isso é a oportunidade ideal para sair de casa e ir fazer alguma coisa diferente na cidade. Se não precisar de pagar é ainda melhor e existem várias dessas atividades para descobrir no Porto este fim de semana.

Desde terça-feira, 13 de setembro, que o Parque da Cidade recebe a exposição “Percorrer o Tempo. Visões Contemporâneas do Caminho”, que poderá ver durante cerca de um mês. Como se percebe, a mostra retrata através de fotografias o Caminho de Santiago.

No sábado, 17 de setembro, a Fonoteca Municipal vai receber mais uma sessão do programa Escuta Ativa. Desta vez, a convidada é Cláudia Varejão, que escolheu o disco “Lança Perfume”, de Rita Lee, para ser o mote da conversa.

Também no sábado haverá espaço para entreter os miúdos na Extensão do Romantismo do Museu da Cidade. A atividade chama-se “Oficina para os mais novos: Quem Voa mais Alto? #2” e está direcionada para miúdos a partir dos três anos.

Os mais desportistas, que já estão habituados a participar nas atividades da autarquia como os Dias com Energia, o Porto Saudável ou os Domingos em Forma, têm esta semana um incentivo extra. É que a cidade integra com essas atividades o World Wellness Weekend, um evento internacional para promoção da vida saudável e do bem-estar.

Entre outras das atividades que vai poder fazer este fim de semana estão as visitas aos habituais mercadinhos que se espalham pela cidade como o Mercado Porto Belo, o Mercado da Alegria ou o Mercado de Verão na Batalha.

Veja as atividades que poderá integrar este fim de semana no Porto sem pagar.

Sexta-feira

10 horas — Abertura do Mercado de Verão na Batalha, que decorre até às 19 horas na Praça da Batalha.

Sábado

9 horas — Os Dias com Energia levam atividades como ioga, pilates ou tai-chi aos vários pavilhões municipais do Porto.

10 horas — Início do Mercado Porto Belo, que decorre até às 19 horas, na Praça Carlos Alberto.

10 horas — Abertura do Mercado de Verão na Batalha, que decorre até às 19 horas na Praça da Batalha.

11 horas — Abertura da exposição “Percorrer o Tempo. Visões Contemporâneas do Caminho”, no Parque da Cidade, que poderá ver até às 19 horas.

11 horas — Início da sessão de Escuta Ativa, com a cineasta Cláudia Varejão, na Fonoteca Municipal.

11 horas — Atividade “Oficina para os mais novos: Quem Voa mais Alto? #2”, na Extensão do Romantismo.

Domingo

9 horas — Abertura do Mercado da Alegria, que leva o artesanato ao Jardim do Passeio Alegre até às 19 horas.

10 horas — O Parque Oriental da Cidade do Porto recebe as habituais caminhadas do Domingos em Forma, com o ponto de encontro marcado para o Pavilhão Municipal do Lagarteiro.

10h30 — Início das atividades do programa “A Rua é Nossa”, na Avenida Rodrigues de Freitas, que duram até às 18h30.

11 horas — Abertura da exposição “Percorrer o Tempo. Visões Contemporâneas do Caminho”, no Parque da Cidade, que poderá ver até às 19 horas.

Caso ainda não tenha ido espreitar como está o Mercado do Bolhão, que reabriu a 15 de setembro, esta é também uma boa oportunidade para fazê-lo. Carregue na galeria para descobrir algumas das primeiras imagens do espaço.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA