na cidade

A 5 de março há passeios de barco gratuitos para todos no rio Douro

A iniciativa é da BBDouro, responsável por uma série de eventos e ações desportivas no panorama náutico. Celebra 10 anos.
Um dia diferente. Fotografia: Facebook BBDouro.

A BBDouro, uma academia de vela e operadora marítimo-turística, está de parabéns. O presente, um dia aberto recheado de passeios em barco à vela para adultos, miúdos e pessoas com mobilidade reduzida, pode ser seu. Para isso, só precisa de aparecer na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, no dia 5 de março, e desfrutar do que lhe têm a oferecer. E não é necessária inscrição prévia.

As atividades arrancam às 10h, com passeios para adultos em barcos até cinco pessoas. Enquanto isso, crianças com cinco ou mais anos dispõem de um simulador em terra para experimentar o barco à vela. Depois, os que assim o desejarem podem transitar para as embarcações a sério e partir à descoberta do Douro na companhia dos professores e outros colegas mais experientes.

Sendo a BBDouro uma empresa que, desde a sua fundação, em 2012, esteve sempre focada na promoção da vela como um desporto acessível a todos, na iniciativa em que comemora uma década de existência não vai faltar um transporte fluvial inclusivo para pessoas com mobilidade reduzida. O evento faz uma pausa às 13h e regressa das 14h30 às 17h30.

A pensar na Academia de Adultos, foi preparada uma série de regatas. “Unir os alunos de todos os níveis numa competição amigável, sociável e divertida” é o objetivo das mesmas, partilharam nas redes sociais.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA