na cidade

A Emirates vai recrutar tripulantes de cabine em quatro cidades portuguesas

A companhia aérea vai ter open days em Lisboa, Faro, Coimbra e Porto. Os ordenados começam nos 2700 euros limpos.
Este pode ser o seu próximo emprego.

Se sempre sonhou trabalhar com a maior companhia aérea do mundo, esta é a sua oportunidade. A Emirates vai realizar novas ações de recrutamento de norte a sul do País para reforçar as equipas internacionais das tripulações de cabine. Durante este mês de fevereiro, a companhia aérea vai marcar presença em quatro cidades portugueses para celebrar os open days.

A primeira ação acontece já neste domingo, 5 de fevereiro, no Ramada Lisbon by Wyndham, em Lisboa. A seguinte será dois dias depois, a 7 de fevereiro, no Eva Senses Hotel, em Faro. A equipa segue viagem para o Tivoli Coimbra Hotel, em Coimbra, no dia 20 de fevereiro, e a ação de recrutamento termina a 22 de fevereiro, no HF Ipanema Porto. Os open days começam pelas 9 horas.

Caso esteja interessado, deve apresentar-se nos dias e locais referidos. Não é necessário fazer uma candidatura previamente, basta levar consigo os documentos indicados no site de recrutamento da Emirates, onde estão listadas todas as vagas disponíveis. O grupo está à procura ainda de pilotos, especialistas em TI, marketing, engenharia, finanças e apoio ao cliente.

Para a Emirates, o candidato ideal para tripulante de cabine terá de liderar com confiança e assumir o controlo na gestão dos serviços a bordo, nomeadamente no que se refere aos procedimentos de segurança. Além disso, deverá ser fluente em inglês escrito e falado e ter, pelo menos, 1,60 metros. Caso seja um dos escolhidos, irá receber, juntamente com toda a tripulação da Emirates, uma formação nas modernas instalações da companhia aérea no Dubai.

Toda a equipa está baseada na cidade do Dubai e, segundo a companhia, “usufrui de um pacote salarial distintivo no mercado”, que inclui uma variedade de benefícios, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito oferecido pela companhia, transporte gratuito de e para o trabalho, cobertura médica e descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai. O salário para tripulante de cabina começa nos 2.700€.

No total, a Emirates pretende contratar cerca de seis mil novos funcionários até meados de 2023. “Portugal é um dos nossos principais mercados e o nosso grupo emprega atualmente cerca de 600 profissionais portugueses em várias funções”, explica à “Pessoas” David Quinto, o gerente da marca no nosso País. Atualmente, têm aproximadamente 17.500 tripulantes de cabine.

Já lhe contámos como é habitualmente a vida de sonho de um tripulante da Emirates: com um salário acima da média, casa no Dubai e outras regalias.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA