A Ryanair anunciou a 8 de março que iria cancelar 19 rotas no verão de 2022 devido a slots inutilizados pela TAP no aeroporto de Lisboa e que a transportadora nacional não disponibilizou para serem usados por outras companhias. Uns dias depois, a 11 de março, a companhia aérea anunciou que afinal terá percursos durante a estação quente.
As novas rotas partem de Faro para Madrid (Espanha) e Valência (Espanha), do Porto para Bergerac (França) e de Ponta Delgada para Nuremburgo (Alemanha).
Com estas novidades, a Ryanair terá 147 viagens diferentes durante o verão de 2022. Aquelas anteriormente canceladas tinham como destino Agadir, Alghero, Alicante, Bari, Billund, Birmingham, Bournemouth, Baden-Baden, Lanzarote, Madrid, Malta, Memmingen, Oujda, Palermo, Perpignan, Poitiers, Tenerife, Wroclaw e Zaragoza.
“De forma a permitir aos nossos clientes que reservem as suas escapadinhas de Verão, com as tarifas mais baixas possíveis, recomendamos a todos que as façam com antecedência”, diz a empresa de Michael O’Leary em comunicado.