na cidade

Adeus primavera, olá outono: temperaturas descem no Porto e vem aí chuva

Céu pouco nublado e vento, por vezes forte, são as previsões do IPMA para esta semana.
O tempo vai mudar (e não para melhor).

Depois de duas semanas em que o verão se fez sentir um pouco por toda a cidade e encheu as esplanadas e praias ao longo de toda a costa do Porto, os termómetros vão descer até 10 graus, em comparação com os últimos dias. Para esta semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado, neblina ou nevoeiro matinal e vento, por vezes forte, enfraquecendo no final do dia, pelo menos, até ao final da semana.

Esta segunda-feira, 22 de abril, o sol ainda dará o ar da sua graça no Porto, com vento fraco a moderado, intensificando-se ao longo da tarde, até aos 30 quilómetros por hora. Já os termómetros continuam nos 14 e 24 graus de mínima e máxima, respetivamente.

Na terça-feira, 23 de abril, os primeiros sinais de que a primavera pode vir a despedir-se manifestam-se. A máxima desce até aos 21 graus e a temperatura mínima até aos 12 graus. No entanto, o sol tornará esta descida dos termómetros mais amena.

Quarta-feira, 24 de abril, será marcada por nevoeiro matinal. O vento irá soprar de fraco a moderado, aumentando de intensidade até ao final da tarde. Na quinta-feira, 25 de abril, aproveite o feriado para dizer adeus ao bom tempo. Apesar de se esperar um céu maioritariamente nublado, ainda haverá alguma presença de sol. Já os termómetros descem até 10 e 18 graus de mínima e máxima, respetivamente.

Já o fim de semana será marcado pelo regresso da chuva. Na sexta-feira, 26 de abril, há 90 por cento de probabilidade de precipitação. No sábado, 27 de abril, as temperaturas vão continuar a descer, até aos 17 graus de máxima e 9 de mínima, com a probabilidade de precipitação forte a atingir os 95 por cento. No domingo, 28 de abril, a probabilidade de chuva desce para os 60 por cento, acompanhada por algumas abertas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA