na cidade

Alerta, pais: os miúdos aniversariantes têm entrada gratuita no Sea Life Porto

O aquário portuense acaba de lançar uma campanha que é válida para todos os miúdos até aos 12 anos.
Será um aniversário especial.

Muitas vezes pode ser uma tarefa difícil para os pais decidir o que fazer nos anos dos filhos. Haverá sempre uma festa, isso é certo. Mas decidir o local e pensar em todas as logísticas pode ser uma dor de cabeça. Para facilitar as escolhas, o Sea Life Porto oferece uma oportunidade única: todos os miúdos até aos 12 anos que visitarem o aquário no dia do seu aniversário entram sem pagar. 

Ao longo do dia, os aniversariantes vão ter a oportunidade de contactar de perto com cerca de 3000 criaturas, de entre as quais os tubarões, os dragões marinhos, as raias ou a simpática família de Pinguins de Humboldt, que faz as delícias do público, no porto exclusivamente dedicado à espécie.

Com 2200 metros quadrados de área interior e mais 3500 metros quadrados de parque exterior, o Sea Life Porto possui 33 aquários e habitats expositivos, não esquecendo o primeiro túnel aquático do país, que atravessa mais de 500 000 litros de água do tanque principal. E é aí, no Reio de Salácia, que se pode conhecer a Mariza — a tartaruga verde gigante com 155 quilos e 1,25 metros de comprimento, que mora no aquário desde 2011.

Além da observação interação com os milhares de animais em exibição, é ainda possível assistir a palestras e alimentações diárias gratuitas, participar em atividades educativas e programas temáticos, ligados à importância da conservação dos ecossistemas marinhos.

Esta iniciativa coincide com aguardado regresso das festas de aniversário ao Sea Life Porto. Em 2024, as famílias vão ter a possibilidade de voltar a festejar juntas num ambiente especial para os mais novos, através de uma experiência única que inclui uma visita guiada na companhia de um pirata, presentes, bilhetes para dois adultos, e claro, o bolo e um lanche. 

As visitas estão disponíveis de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 18 horas, e ao sábado e ao domingo entre as 10 e as 19 horas, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho. Os bilhetes para as entradas normais encontram-se disponíveis online.

Carregue na galeria para conhecer algumas espécies que pode encontrar no Sea Life Porto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA