na cidade

Animação, desafios e desfile: assim vai ser o Carnaval no Museu do Carro Elétrico no Porto

As iniciativas, promovidas pelo Serviço Educativo do Museu, estão marcadas para o próximo sábado, 10 de fevereiro.
Vai divertir-se em família.

Com origem no latim “carna vale”, que significa dizer “adeus à carne”, o Carnaval é um festejo que antecede o início da Quaresma, período utilizado pela Igreja Católica desde o século XI que preserva 40 dias de jejum, com abstinência de carne. Contudo, um pouco por todo o mundo, acaba por ser um dia de festa e algumas entidades portuenses não ficaram indiferentes à data.

Criatividade, convívio e muita animação em família voltam a ser o mote para a comemoração do Carnaval no Museu do Carro Elétrico, no Porto. O “Desafio Eletrificante” realiza-se no próximo sábado, 10 de fevereiro, pelas 15 horas. O evento está destinado maioritariamente à família, mas todo o público está convidado a participar numa festa que promete tornar o Carnaval mais divertido.

A atividade começa com uma visita ao Museu, onde será lançado o primeiro desafio aos visitantes: no final, deverão construir uma máscara com as instruções recebidas. O Guardião dos Elétricos é o responsável por ditar as regras, que podem ir desde desenhar um animal e “escondê-lo” na máscara ou pintar de olhos fechados por um período de tempo. A meio do desafio, o tempo pode congelar, até os participantes responderem acertadamente a uma adivinha.

Depois de todos meterem as “mãos à obra”, os participantes vão ter a oportunidade de desfilar e mostrar a sua criatividade, através das personagens criadas nas máscaras. O desfile será feito a bordo de um elétrico, pelas ruas do Porto. 

A participação na dinâmica é de reserva obrigatória e tem um custo de 15€ para duas pessoas (um adulto e um miúdo). Se quiser levar acompanhante extra, acresce 10€ para cada um.

A experiência está limitada a 23 participantes. Caso se registem muitas inscrições, a iniciativa será repetida no dia seguinte, domingo, 11 de fevereiro, às 10 horas.

As inscrições devem ser feitas online, até às 18 horas, do dia 7 de fevereiro. A atividade é recomendada a partir dos cinco anos. Para mais informações, poderá contactar o Serviço Educativo do Museu do Carro Elétrico do Porto através do contacto 226 158 185 ou pelo email servicoeducativo.mce@nullstcp.pt.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA