na cidade

Antigo centro comercial do Porto convertido em prédio de apartamentos turísticos

O velhinho Boavista foi renovado para acolher 28 unidades de alojamento. Os preços começam nos 110 euros por noite.
Mais um projeto turístico na cidade.

Num momento de crise habitacional, o Porto vai acolher mais um prédio de apartamentos, resultante da transformação do antigo edifício do Centro Comercial Boavista. Situado a poucos metros da rotunda e da Casa da Música, no entanto, estes apartamentos serão destinados ao turismo.

O projeto, intitulado Moov Apartments Boavista, resulta de um investimento de 4,5 milhões de euros por parte da rede hoteleira Moov (que pertence ao grupo Endutex), como reportado pelo “Jornal de Negócios”. O edifício, adquirido a particulares, está a ser transformado em 28 apartamentos de tipologias T1 e T2, num investimento total de 4,5 milhões de euros, explicou André Ferreira, administrador da Endutex.

O empreendimento possui uma área total de 4.619 metros quadrados. Os apartamentos, com uma diária que oscila entre os 110 e os 190 euros, têm previsão para abertura oficial no verão deste ano.

Este é apenas um dos muitos projetos do grupo, que está também a construir uma unidade hoteleira em Matosinhos, sendo este o maior investimento, com um total de 143 quartos e 44 apartamentos. Seguido do Moov Hotel Campanhã, com 109 quartos.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA