na cidade

As visitas noturnas no Museu do Carro Elétrico estão a chegar ao fim

A última mostra interativa que permite conhecer o espaço de outra perspetiva acontece esta sexta-feira, 29 de setembro.
Ainda vai a tempo de se inscrever.

Se ainda não tem planos para o fim de semana, deixamos-lhe uma sugestão imperdível. Está mesmo a chegar a última visita noturna do ano no Museu do Carro Elétrico, no Porto. Com uma duração de uma hora e meia, a primeira sessão começa pelas 20h30.

Não é bem como ir ao teatro, porque não poderá sentar-se em cadeiras confortáveis, mas é realmente uma verdadeira peça que vai mantê-lo acordado ao longo de toda a experiência. Numa visita só terá dramatização, animação e claro, o mais importante: o conhecimento sobre este icónico local.

São muitos os portuenses que podem afirmar conhecer a cidade como a palma da sua mão, mas não há nada como sermos turistas na nossa própria cidade, até porque todos os dias aprendemos algo novo. É neste sentido que fica o convite para entrar no Museu do Carro Elétrico, onde pelo meio de uma apresentação interativa com o público, poderá descobrir o papel fundamental à volta do desenvolvimento dos transportes e como tiveram influência no crescimento local.

Não só poderá ouvir a história, que é certamente interessante, mas poderá testemunhar em primeira mão as verdadeiras relíquias em forma de viaturas que contam, por si só, cerca de 150 anos de história. Trata-se de um evento onde todos são bem-vindos, independentemente das idades.

No que toca às inscrições, não podem ultrapassar o limite de 40 participantes. Os preços variam entre os 8€ e os 12€ para adultos e miúdos até aos 12 anos. Mas atenção: só poderá inscrever-se até esta quarta-feira, 27 de setembro, no próprio espaço.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA