na cidade

Atenção, miúdos: os piratas vão invadir o Sea Life e trazem animais

O aquário portuense tem eventos especiais para as famílias até 7 de agosto, domingo.
Os miúdos vão adorar.

Numa altura de verão, calor e, sobretudo, férias, é preciso arranjar programas para entreter os miúdos. Já a pensar nisso, o Sea Life, no Porto, apresenta um conjunto de atividades sob a temática dos piratas que se estende até 7 de agosto, domingo. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, há um festival ao ar livre no conhecido aquário da cidade. Tudo acontece no parque exterior e é aí que os piratas encalharam o seu barco com vários animais que os miúdos vão querer descobrir.

Além dos animais marinhos, desta vez, poderá contar com papagaios do convés, aves de rapina e outros animais mais comuns como cães, cabras, galinhas, coelhos ou ovelhas. O objetivo, segundo o comunicado do Sea Life, é promover “o contacto entre os animais e as crianças e criando momentos inesquecíveis”.

Depois, ao fim de semana, seguem-se outras atividades diferentes como oficinas de gravura com o tema “Mapa virado do avesso”, onde poderão desenhar o mapa onde os piratas irão encontrar os monstros e o famoso tesouro. Noutra vertente, os miúdos poderão ainda embarcar numa oficina de escultura, onde darão forma ao temido monstro de quatro cabeças.

Como é habitual, o aquário está aberto das 10 às 18 horas durante a semana e até às 19 horas ao fim de semana. Até esta sexta-feira, 29 de julho, conte com os piratas com aves e os animais da quinta entre as 14 e as 18 horas, sendo que no mesmo horário, de 1 a 5 de agosto, estarão também aves de falcoaria e animais exóticos. Nos fins de semana de 30 e 31 de julho e de 6 e 7 de agosto, das 14 às 18 horas, será a vez de funcionar a oficina de escultura “Monstro de quatro cabeças”.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA