na cidade

Atenção: obras do metro vão cortar trânsito no Bom Sucesso

Os condicionamentos começam esta quinta-feira, 26 de maio. Vão durar cerca de dois anos.
Fotografia de Miguel Nogueira para Porto.

A construção da Linha Rosa do Metro do Porto continua a obrigar a mudanças no trânsito. Desta vez, será a zona do Bom Sucesso a ser afetada, com efeitos a partir desta quinta-feira, 26 de maio, e por um período previsto de cerca de dois anos.

Assim, as obras obrigam ao corte da via esquerda da passagem inferior entre o Largo de Ferreira Lapa (traseiras do mercado do Bom Sucesso) e a Rua de Júlio Dinis. “Os trabalhos de construção da Linha Rosa do Metro do Porto implicarão desvios de redes e serviços afetados”, diz a Metro do Porto no seu site.

Numa primeira fase, serão sentidos apenas alguns congestionamentos no Largo de Ferreira Lapa. No entanto, seguir-se-á a execução do poço de ventilação, o que vai obrigar “a que a faixa da esquerda do túnel do Largo Ferreira Lapa seja suprimida”.

O trânsito passará a fazer-se apenas pela faixa da direita entre o Largo de Ferreira Lapa e a Rua de Júlio Dinis, podendo a partir daí divergir para a esquerda ou para a direita, normalmente.

A abertura da nova Linha Rosa está prevista apenas para 2024, altura em será feita a ligação entre São Bento e a Casa da Música passando, entre outros, pelo Hospital Santo António e Galiza.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA