na cidade

Atenção: obras nas condutas da água cortam rua no centro do Porto

O trânsito na Rua Dr. Ricardo Jorge fica fechado até 12 de agosto, ao mesmo tempo que serão reduzidas vias na Avenida AEP.
Fotografia de Filipa Brito para Porto.

Desde segunda-feira, 1 de agosto, e até ao próximo dia 12 de agosto, a cidade vai sofrer algumas alterações no trânsito. As principais acontecem na Rua Dr. Ricardo Jorge e na Avenida AEP.

A Câmara Municipal do Porto explica no seu site que “devido à realização de obras públicas e de forma a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos”, é necessário cortar o trânsito na Rua Dr. Ricardo Jorge até 12 de agosto, sexta-feira. O motivo é a melhoria nos ramais de abastecimento de águas residuais e pluviais.

Para que as obras decorram da melhor forma vai ser necessário ainda condicionar o estacionamento desde o número 36 até à Praça da Trindade. Ainda assim, estes constrangimentos não serão aplicáveis às cargas e descargas nem ao acesso às garagens.

Ao mesmo tempo — e também até 12 de agosto —, a Avenida AEP vai ter algumas vias temporariamente condicionadas ao trânsito. Neste caso, os trabalhos serão executados entre as 10 e as 16 horas, com o objetivo de evitar as horas de maior trânsito.

Os condicionamentos de trânsito na Avenida AEP devem-se a “trabalhos de manutenção no espaço público, nomeadamente a poda de árvores”. Os detalhes sobre os troços que serão condicionados em cada um dos dias estão disponíveis no site da autarquia.

Para causar o mínimo impacto possível, todas estas alterações ao trânsito serão asseguradas pela Polícia, sendo que poderá consultá-las em tempo real na Plataforma de Trânsito do Município.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA