na cidade

Atenção, STCP lança vaivém especial para o Serralves em Festa

As deslocações em autocarro serão asseguradas pela entidade portuense durante as 50 horas do festival.
Já tem boleia para a festa.

É já este fim de semana que chega um dos eventos mais aguardados entre os portuenses. O Serralves em Festa decorre entre os dias 31 de maio e 2 de junho, sexta-feira a domingo, para celebrar a maioridade da iniciativa. A Fundação promete 50 horas de festa non-stop, com um cartaz multidisciplinar, com música, dança, cinema, circo, teatro, performance, exposições e atividades para toda a família. 

Nesse sentido, a STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) volta a associar-se, mais um ano, ao festival Serralves em Festa com um serviço especial. Assim, entre sexta-feira e domingo, os visitantes vão ter à disposição o serviço “Vaivém”, que lhes permitirá as deslocações, em autocarro, tanto para o recinto como para o regresso a casa de forma rápida, cómoda e segura. 

O serviço prevê ter ligações diretas entre a zona da rotunda da Boavista (ao pé da Casa da Música ou da estação de metro de Casa da Música) e Serralves, ao longo do dia. O vaivém especial garante ainda ligações diretas entre o centro do Porto ao Parque Serralves, desde os Aliados. 

Não há desculpas para não assistir ao maior evento de expressão artística no País que, ano após ano, bate recorde de visitantes, que participam num programa com diversas atividades, nos vários espaços da Fundação. Nos dias 1 e 2 de junho, a STCP terá um serviço vaivém a fazer a ligação entre a Casa da Música e Serralves, articulado com a linha 203 (Marquês — Castelo do Queijo), entre as 9 e as 14 horas com uma frequência de pouco mais de 20 minutos e entre as 14 e as 21 horas de sábado e as 14 e as 23 horas de domingo, com uma frequência de cerca de dez minutos. 

No período noturno e de madrugada, o serviço de vaivém será estendido ao centro da cidade (Aliados), assegurando a articulação de horários com as linhas de serviço regular, a 502 (Bolhão — Matosinhos Mercado) entre as 21 horas e a uma da manhã e as linhas da Rede de Madrugada, entre a uma e as seis da manhã, permitindo que os passageiros cheguem a todos os principais eixos da cidade do Porto, bem como aos outros cinco concelhos servidos pela STCP (Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo).

Na noite de sexta-feira e madrugada de sábado, entre as 21 horas e a uma da manhã, a frequência será de 15 minutos. Entre a uma e as seis da manhã, a frequência será de 60 minutos. Na noite de sábado e madrugada de domingo, a frequência será a mesma. 

A par do serviço de vaivém, a STCP dispõe de um conjunto de linhas de serviço regular que servem as imediações do Parque de Serralves. Entre as seis da manhã e as 21 horas, tem a linha 203 (Marquês — Castelo do Queijo), 207 (Campanhã — Mercado da Foz), 504 (Boavista — Norteshopping), 201 (Trindade — Viso) e 200 (Bolhão — Castelo do Queijo).

Entre as 21 horas e a meia-noite, no serviço noturno, mantêm-se em operação as linhas 200 (Bolhão — Castelo do Queijo), 204 (Hospital São João — Foz), 502 (Bolhão — Matosinhos Mercado) e 504 (Boavista — Norteshopping). Já entre a meia-noite e as 5h30, na rede de madrugada, encontrará em funcionamento a linha 1M (Aliados — Matosinhos Praia) e a linha 2M (Aliados — Hospital São João). 

Os títulos de transporte válidos na rede STCP são as viagens ocasionais Andante, o Passe Andante que inclua as zonas a utilizar, neste caso a zona PRT2 (paragem Serralves) e a tarifa de bilhete a bordo por 2,50€, adquirido à entrada dos autocarros, válido para uma viagem com pagamento em dinheiro ou através de MB Way. Pode ainda consultar os horários online. 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA