na cidade

Autocarros portuenses vão ter paragens renovadas

A substituição dos abrigos da STCP por modelos mais modernos já está em curso.
Fotografia de Miguel Nogueira para Porto.

Esqueça as paragens de autocarros e abrigos como conhece porque esses espaços estão a ser renovados no Porto. Os novos equipamentos vão espalhar-se um pouco por toda a cidade.

De acordo com a autarquia, a desmontagem deste mobiliário começou em março, sendo que a sua substituição e instalação dos novos equipamentos decorre desde 18 de julho. Ainda assim, a total desmontagem do mobiliário antigo e montagem do novo — o que inclui MUPIs, painéis e outdoors — só deverá ficar concluída no final do primeiro trimestre do próximo ano.

“Os novos abrigos, dotados com tecnologias de informação e apoio aos utentes da rede de autocarros da cidade, assegurarão uma utilização mais inclusiva e equitativa”, explica a autarquia no seu site.

A nova instalação, manutenção e exploração de publicidade em mobiliário urbano faz parte de uma concessão dividida em cinco contratos diferentes cujo retorno para a Câmara Municipal do Porto será superior a 37 milhões de euros. Desses fazem parte não só os abrigos e suportes publicitários de pequeno formato mas também MUPI’s ou suportes publicitários de médio formato do tipo painel e suportes publicitários de grande formato do tipo outdoor.

Nos abrigos dos autocarros mas também noutros locais da cidade há cada vez mais arte urbana para descobrir. Carregue na galeria para conhecer algumas das obras mais recentes da cidade.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA