na cidade

Bibliotecas do Porto lançam oficinas especiais para julho

Além dos Sábados a Contar e das Oficinas com Estória, há workshops e hora do conto.
Fotografia de Guilherme Costa Oliveira para Porto.

Numa altura em que os miúdos já estão de férias e em que pode ser mais difícil encontrar atividades para entretê-los, as bibliotecas municipais do Porto apresentam a programação para julho. Entre as opções já agendadas existem workshops e muitas atividades de leitura.

Como é habitual, a Biblioteca Pública Municipal do Porto vai ter as Oficinas com Estória, com sessões marcadas para as 11 horas e as 15h30 de sábado, 9 de julho. Desta vez, a atividade vai girar em torno de “A Sereia e os Gigantes”, de Catarina Sobral. Destina-se a miúdos dos seis aos oito anos e, apesar de gratuita, é necessário fazer inscrição prévia.

Por sua vez, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett também apresenta os Sábados a Contar, sempre às 11 horas e às 15h30. A primeira atividade acontece a 9 de julho, com “Nina”, de Benji Davies. Depois, a 16 de julho, será a vez de apresentar “O Polvo Coceguinhas”, de Ruth Galloway. Antes de terminar o mês, a 30 de julho, haverá ainda espaço para conhecer “A Tartaruga Redondinha”, de Maria Albina. Estas atividades destinam-se a miúdos dos três aos seis anos e requerem inscrição.

Durante a semana também estão previstas atividades literárias para os miúdos entre os três e os oito anos. São as atividades do Verão a Valer e, em específico, a Hora do Conto com Oficina Criativa. Acontecem às terças e quintas-feiras, às 11 e às 15 horas. A 5, 7, 12 e 14 de julho estão marcadas para a Biblioteca Pública Municipal do Porto, enquanto a 19, 21, 26 e 28 de julho acontecem na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. A inscrição prévia também é obrigatória, embora a atividade seja gratuita.

Para concluir este ciclo de atividades de julho, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett conta com o workshop “Como se Faz um Livro?”, com Cátia Vidinhas. Destina-se a miúdos dos seis aos 12 anos e acontece às 15 horas, de 4 a 8 de julho e de 11 a 15. Neste caso, a participação tem um custo de 7€ para o público geral e de 3€ para utilizadores inscritos nas Bibliotecas Municipais do Porto ou com Cartão Porto.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA