na cidade

Bibliotecas portuenses apostam no mar como temática do mês

Em agosto há atividades para os miúdos durante a semana — e nem é preciso inscrição.
Fotografia de Filipa Brito para Porto.

Prepare os miúdos para a leitura porque este mês estão previstas várias sessões durante a semana na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Às quartas e sextas-feiras das primeiras semanas de agosto chegam os “Contos de Mar: Tardes de agosto”.

Como se percebe, a temática marítima foi a escolhida para as atividades de verão das bibliotecas. Será através do mar, da praia e dos peixes que se pretende levar “ao despertar da consciência ecológica”, como explica a autarquia no seu site. Tudo isto através da leitura de livros sobre este assunto.

As sessões dos “Contos de Mar: Tardes de agosto” estão pensadas para miúdos a partir dos três anos. Depois da leitura, haverá espaço para pequenas oficinas cujo objetivo é desenvolver a criatividade e a sensibilidade ambiental.

A realização destas atividades está agendada para os dias 3, 5, 10, 12, 17 e 19 de agosto, entre as 16h30 e as 18 horas. A entrada é gratuita e não será necessário fazer inscrição prévia. Ainda assim, a participação estará sujeita à lotação da sala.

Se o objetivo é entreter os miúdos neste mês de férias, pode aproveitar e ir explorar a cidade com eles. Carregue na galeria para descobrir algumas das obras de arte urbana que poderá encontrar pelas ruas do Porto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA