na cidade

Boas notícias: esta semana, o sol vai brilhar no Porto

Ainda assim prepare-se para uma descida das temperaturas máximas e das mínimas.
Aproveite

Ainda estamos no inverno e apenas a meio de janeiro, mas já se nota que, aos poucos, os dias começam a aumentar e vai anoitecendo uns minutos mais tarde. Isso é visível ainda mais quando os dias são de sol, como vai acontecer durante esta semana.

O sol veio mesmo para ficar, pelo menos é isso que dizem as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta semana. Apesar desta segunda-feira, 17 de janeiro, ainda ser de céu nublado, o resto da semana vai ser de sol. A mudança virá no fim de semana, altura em que as nuvens regressarão.

Em relação às temperaturas, conte com máximas de 16 graus até quinta-feira, sendo que a partir daí os termómetros oscilarão entre os 13 e os 14 graus. As mínimas também vão descer e se esta segunda-feira devem ficar pelos oito graus, o resto da semana vai variar constantemente entre os cinco e os seis graus.

Embora ligeiramente mais frescos, os próximos dias não inspiram cuidados especiais ao nível da radiação ultravioleta nem dos avisos meteorológicos.

Como vê, esta semana vai convidar a aproveitar da melhor forma a cidade, tanto dentro como fora de portas. É a altura ideal para visitar algumas das melhores aberturas de 2021, por isso carregue na galeria para descobri-las.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA