na cidade

Boas notícias: o calor e o bom tempo regressam ao Porto esta semana

Segunda-feira começa ainda com céu nublado, mas o IPMA prevê uma subida das temperaturas até aos 26 graus.
Vêm aí dias de sol.

Ao longo das últimas semanas, parece que voltámos ao tempo de inverno. Apesar de tímida, a primavera e as temperaturas mais amenas estão de regresso à cidade nos próximos dias. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 6 de maio, começa com um céu um pouco nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros até ao final da manhã.

Espera-se ainda uma ligeira descida da temperatura mínima, atingindo os 8 graus de mínima e 17 de máxima. Já o vento será fraco a moderado de norte e noroeste, soprando do sudoeste e, por vezes forte, até 40 quilómetros hora, da parte da tarde.

Na terça-feira, 7 de maio, o sol já regressa na totalidade, apesar de um início de manhã com muito nevoeiro. A temperatura mínima mantém-se nos 8 graus, mas os termómetros alcançam já os 23 graus de máxima. Espera-se um dia com pouco vento, mas tenha atenção à exposição solar, pois o nível de radiação ultravioleta é elevado (nível oito).

Ao longo da semana, o cenário mantém-se igual, com um pouco de nevoeiro matinal e sol a acompanhar o resto do dia e a fazer lembrar os dias de calor. Quarta e quinta-feira, 8 e 9 de maio, serão os dias mais quentes da semana com as temperaturas máximas a atingir os 26 graus de máxima e os 14 de mínima.

Na sexta-feira, 10 de maio, espera-se uma pequena descida da temperatura, mas não se preocupe que não há sinal de mau tempo ou probabilidade de precipitação. Os termómetros vão atingir os 22 graus de máxima e 12 de mínima.

No fim de semana, 11 e 12 de maio, as temperaturas serão mais amenas. Os termómetros vão atingir os 20 graus de máxima e 12 de mínima e pode esperar um céu limpo, com algumas nuvens mas bastante solarengo. Espera-se ainda vento fraco, até 20 quilómetros por hora.

Se quiser aproveitar o bom tempo para passear pelo coração da cidade, carregue na galeria para conhecer o Neonia, o novo museu imersivo que abriu no Porto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA