na cidade

Boas notícias: sol vai brilhar no Porto durante toda a semana

Apesar de não chover, as temperaturas vão baixar, sobretudo as mínimas.
Agasalhe-se.

Depois de mais de duas semanas em que a chuva não deu tréguas e chegou mesmo a causar estragos, o sol voltará a brilhar no Porto durante mais do que alguns minutos. No entanto, não há boas notícias para os mais friorentos.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta semana indicam que o sol brilhará no seu esplendor até quarta-feira, 25 de janeiro. Depois, a partir de quinta-feira, é possível que surjam algumas nuvens no céu, mas de forma ligeira.

As temperaturas, por sua vez, não são muito animadoras, com descidas acentuadas. As máximas irão oscilar entre os 12 e os 13 graus durante toda a semana, enquanto as mínimas alternarão entre os três e os quatro graus.

São precisamente as baixas temperaturas que levam ao aviso amarelo por parte das autoridades. Até às 7 horas de quarta-feira, preocupa a “persistência de valores baixos da temperatura mínima”, que serão mais acentuados no interior do distrito mas serão notados também no Porto.

Apesar do regresso do sol, o índice de radiação ultravioleta deverá manter-se baixo, pelo que não será necessária uma proteção extra. Ainda assim, os mais sensíveis poderão beneficiar de levar óculos de sol quando saírem à rua.

Com o frio dos próximos dias, o que vem mesmo a calhar é vestir roupa confortável e, sobretudo, quentinha. Carregue na galeria para descobrir camisolas de caxemira que poderá encontrar com desconto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA