na cidade

Concertos, workshops e culinária: vêm aí 2 dias de festa para celebrar o Bolhão

Esta sexta-feira e sábado, todos os caminhos vão dar ao espaço comercial mais icónico do Porto.
Serão dois dias de festa rija.

Pode parecer que foi ontem, mas a verdade é que já faz um ano que o icónico Mercado do Bolhão reabriu as suas portas a locais e turistas, depois do longo período em que esteve fechado para obras. E como todas as datas importantes merecem ser celebradas, ao longo de dois dias o “Viva o Bolhão!” traz ao coração da cidade uma programação variada que promete encher de alegria o histórico local.

Concertos, workshops, culinária e atividades destinadas a todos os membros da família vão preencher sexta-feira, 15 e sábado 16, no Mercado do Bolhão. À festa juntam-se Cláudia Pascoal, que venceu o Festival da Canção em 2018. A artista tocará na escadaria principal do mercado, na sexta-feira por volta das 19 horas, acompanhada por Marante.

Já no sábado, pelas 15 horas, também na escadaria principal do Bolhão, é a vez da atuação do Coro do Centro Histórico do Porto. Os concertos não ficam por aqui, pois na sexta-feira, pelas 17 horas, começam as atuações de Matraka Culinary Center e Lea Siebrecht, que apresentará “Bolhão, mercado vivo”, no Passadiço da Galeria do Mercado. Se não tiver oportunidade de ver Lea Siebrecht, não se preocupe, a artista volta a subir ao palco no sábado, mas desta vez às 17h30.

Entre as atividades planeadas, há uma secção dedicada aos miúdos. No sábado, a partir das 11 horas, poderá trazê-los ao workshop “BincAR aos papagaios de papel”, junto à entrada da Rua Formosa. A participação é gratuita. Entre as 14 e as 16 horas, a Casa da Arquitetura tem à disposição uma nova edição de “O Passaporte Arquitetónico do Mercado do Bolhão”, onde os mais pequenos de casa são convidados a conhecer o edifício de uma nova perspetiva, acompanhados pela família.

Se quiser fazer parte das celebrações, saiba que a estação de metro do Bolhão tem acesso direto ao Mercado. Já que aqui está, aproveite para ler o artigo sobre a reabertura deste espaço e carregue na galeria para ver algumas imagens.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA