na cidade

Dia da Criança e outros programas gratuitos para fazer no Porto nos próximos dias

Com os termómetros a atingir quase os 30 graus, não há desculpa para não aproveitar o fim de semana pela cidade.
Os miúdos vão poder ser artistas por uma manhã.

Vem aí mais um fim de semana e, desta vez, não há desculpa para ficar de pijama a ver uma série. Um pouco por toda a cidade só existem motivos para festejar e animar os próximos dias com o calor e o bom tempo a acompanhar. 

Um dos grandes destaques deste fim de semana é a 18.ª edição do Serralves em Festa, que promete 50 horas de festividades sem parar. Há concertos, food trucks, teatro ao vivo, circo e outras atividades para fazer em família, sem esquecer que poderá aproveitar a entrada gratuita no Parque de Serralves para espreitar as coleções de arte em exibição. As portas de Serralves vão abrir esta sexta-feira, às 18 horas, e só vão fechar no domingo, 2 de junho, pelas 22 horas.

Outra data a preencher este fim de semana é o Dia da Criança. O Porto vai receber um conjunto de atividades em vários spots da cidade para celebrar os miúdos (e mantê-los entretidos). Os jardins do Palácio de Cristal vão transformar-se num autêntico parque de diversões durante três dias, de sexta-feira a domingo. Haverá concertos, performances, desporto, oficinas, circo, dança, truques de magia e outras animações para os miúdos. O evento decorre das 10 às 19 horas de 31 de maio a 2 de junho.

Ainda no âmbito do Dia da Criança, a Immersivus Gallery Porto, na Alfândega, vai abrir as portas para que todos os miúdos, acompanhados por um adulto, possam visitar de forma gratuita uma das exposições imersivas do espaço. Entre as 10 e as 13 horas deste sábado, 1 de junho, os visitantes vão poder entrar em “Living Van Gogh”, com as obras mais marcantes do pintor holandês Vincent Van Gogh, que será ainda interpretado pelo ator João Gouveia, para os miúdos “conhecerem” de perto o artista. 

Estes são apenas alguns dos tantos programas que poderá fazer no Porto este fim de semana, de forma gratuita. Espreite a lista abaixo para conhecer outras sugestões que a NiP juntou para si.

Sexta-feira

10 às 19 horas — A Praça da Batalha recebe a sua tradicional feira de velharias e outras propostas artesanais.  

10 às 20 horas — Feira de “Minerais, Fósseis e Rochas do Porto”, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

11h30 — A Piscina Municipal Eng. Armando Pimentel promove um conjunto de atividades físicas para maiores de 60 anos.

14h30 — Concerto da cantora, multi-instrumentista e compositora norte americana Joshepinhe Foster, na Associação de moradores da Bouça.

Sábado 

7 às 13 horas — Poderá visitar a Feira da Senhora da Hora com propostas, que vão desde os queijos artesanais até ao calçado.

8 às 13 horas — Espreite a variedade de produtos vintage e em segunda mão, na Feira da Vandoma. As propostas passam por utensílios domésticos, vestuário e ferramentas.

8 horas às 13h30 — Apoie a produção e consumo sustentável da Feira de Produtos Bio, no Parque da Cidade.

8 às 18 horas — Espreite a alargada coleção de curiosidades na Feira de Antiguidades e Velharias, na Praça Velásquez.

Domingo 

7 às 13 horas — A pitoresca Alameda das Fontaínhas recebe a Feira dos Passarinhos para comercialização da espécie como animal de companhia e os acessórios essenciais para o seu cuidado, manutenção e criação.

10 às 19 horas — Mercado da Alegria, nos Jardins do Passeio Alegre, com propostas locais de vestuário, decoração e gastronomia regional. 

16h30 — Concerto de Freya Ensemble na Igreja dos Clérigos para celebrar o Dia de Nasoni e o Dia de Itália.

17 horas — Apresentação do projeto artístico “Imune” do Cultura em Expansão na Alameda das Fontainhas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA